GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2012

TÊNIS - WIMBLEDON 2012


Wimbledon em dia sem zebras

Nos duelos da chave feminina, as favoritas ao título passaram às oitavas de final

 JC Online

As partidas individuais femininas disputadas em Wimbledon na manhã deste sábado (30) não apresentaram nenhuma surpresa. Apenas Serena Willians teve dificuldades para avançar às oitavas de final, mas conseguiu vencer a chinesa Jie Zheng no terceiro set, com parciais de 7/6, 6/2 e 9/7, após 2h30 de partida.

A atual campeã do torneiro, a tcheca Petra Kvitova venceu com muita facilidade a norte-americana Varvara Lepchenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Agora, a Kvitova terá pela frente a italiana Francesca Schiavone, que bateu nesta manhã a sua compatriota tcheca Klara Zakopalova. Após um primeiro set arrasador, com um pneu sobre a tenista tcheca, Schiavone teve mais dificuldades no segundo, mas conseguiu vencer por 6/4 e avançou às oitavas de Wimbledon.

O destaque da rodada deste sábado ficou por conta de Yaroslava Shvedova, número 65 no ranking da WTA, que venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais 6/0 e 6/4. O diferencial da partida aconteceu no primeiro set, em que a cazaque não perdeu nenhum ponto e conseguiu um feito conhecido como golden set, que a coloca na história do tênis mundial. Após a vitória sobre a finalista de Roland Garros, Shvedova terá pela frente a norte-americana Serena Willians, que suou para vencer a chinesa Jie Zheng.

A Bielorussa Victória Azarenka, segunda colocada no ranking, não teve dificuldades para vencer a eslovaca Jana Cepelova, que não aparece entre as cem melhores tenistas listadas pela WTA, com parciais de 6/3 e 6/3. Na segunda feira, Azarenka deve enfrentar maiores dificuldades contra Ana Ivanovic, que neste sábado saiu atrás do placar, mas conseguiu reverter a vitória no primeiro set da alemã Julia Goerges, e venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

A austríaca Tamira Paszek também avançou às oitavas neste sábado, ao vencer a belga Yanina Wickmayer com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 7/5. A adversária da tenista número 37 do ranking será a italiana Roberta Vinci, que venceu a croata Mirjana Lucic, com duplo 7/6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário