GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2012

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES


Rio 2016™ lança Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos para Comitês Olímpicos Nacionais

Publicação foi apresentada em café da manhã realizado na Casa Brasil em Londres por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2012

      
                                                                              Secretária Ana cavalcanti

Londres, Reino Unido: 30 de julho de 2012:
 O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) organizou nesta segunda-feira um café da manhã na Casa Brasil, localizada na Somerset House, para apresentar o seu Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012.
O diretor-geral do Rio 2016™, Leonardo Gryner, foi o responsável por fazer a abertura do evento. O guia online, que pode ser acessado pelo site oficial dos Jogos (www.rio2016.com), contém mais de 170 instalações esportivas de mais 70 cidades das cinco regiões do Brasil. Dentre elas, o Centro Esportivo Santos Dumont. "Valeu o trabalho e a dedicação da nossa equipe de governo e do apoio especial do governador Eduardo Campos no que tange à liberação de recursos públicos para a reforma do Centro. Um investimento em torno de R$83 milhões. É uma satisfação enorme em fazer parte dessa vitória. Com ela, vai mudar a cara do esporte em Pernambuco", diz Ana Cavalcanti.

A seleção das instalações aptas a receber delegações Olímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos Olímpicos de 2016 foi o resultado de um processo de cadastramento e seleção que durou 12 meses e levou em consideração requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais. Outros critérios também foram observados, como os acessos à instalação, distância de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades.

Instituições esportivas municipais, estaduais e federais, instituições de ensino públicas e privadas, instituições militares, clubes esportivos particulares, empresas do ramo esportivo e outros proprietários de instalações foram estimulados a participar do processo. 

“Oferecer Locais de Treinamento Pré-Jogos nas cinco regiões do Brasil nos ajuda a atingir o objetivo de distribuir os benefícios dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ por todo o país, promovendo a renovação do parque esportivo nacional, o turismo e o desenvolvimento de diversas cidades. Este café da manhã foi ainda uma primeira oportunidade de contato dos CONs com algumas das instalações selecionadas, já que todos receberam os materiais promocionais daquelas que prepararam algum tipo de comunicação”, disse Gryner.

Por ser uma ferramenta online, o Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™ poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios dos Jogos Olímpicos a novas instalações que não conseguiram cumprir todas as etapas do processo para cadastramento e seleção. 
Também foi entregue aos representantes dos CONs uma publicação impressa descrevendo cada região do Brasil.


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são 
Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, o espírito do Rio de Janeiro estará na Somerset House com a Casa Brasil – espaço do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Rio 2016™.

Nenhum comentário:

Postar um comentário