GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - BANIDA POR RACISMO


Declaração racista tira atleta grega dos Jogos

Voula Papachristou, do salto triplo, zombou de imigrantes africanos no Twitter

 Agência Estado

A Grécia removeu nesta quarta-feira (25/7) uma atleta de sua delegação olímpica por causa de comentários racistas feitos por ela. Voula Papachristou, do salto triplo, zombou de imigrantes africanos e expressou apoio a um partido de extrema direita através de mensagens no Twitter.

"Com tantos africanos na Grécia... os mosquitos do Nilo Ocidental pelo menos comerão comida caseira", postou a saltadora grega. Papachristou ainda estava em Atenas e só viajaria para Londres dias antes do início de sua prova na Olimpíada, marcada apenas para 3 de agosto.

Segundo informe divulgado pelo Comitê Olímpico da Grécia, nesta quarta-feira, a atleta foi cortada do time olímpico "por declarações contrárias a valores e ideias do espírito olímpico"

CORTE POR DOPING - Assim como Papachristou, a marroquina Mariem Alaoui Selsouli também foi cortada da Olimpíada. Líder do ranking mundial dos 1.500 metros, ela foi flagrada no exame antidoping pela segunda vez na carreira e está fora dos Jogos de Londres, segundo informou nesta quarta-feira a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf).

De acordo com a entidade, Selsouli testou positivo para o diurético furosemida na etapa de Paris da Diamond League, em 6 de julho. Na ocasião, ela venceu a prova com o tempo de 3min56s15, o melhor do ano nos 1.500 metros no mundo.

Por conta do resultado positivo - do qual ela pode pedir contraprova -, Selsouli está suspensa provisoriamente de todas as competições, perdendo, assim, os Jogos de Londres. A punição não é a primeira da atleta, que ficou afastada entre agosto de 2009 e agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário