GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - FUTEBOL MASCULINO


Uruguai vence na estreia e Espanha decepciona

                

Recém-contratado pelo Botafogo, o meia Lodeiro foi autor do gol da vitória

 JC Online

De volta ao torneio de futebol das olimpíadas após 84 anos, o Uruguai estreou com vitória, de virada, sobre os Emirados Árabes por 2x1, no estádio no Old Trafford, em Manchester, em jogo válido pelo Grupo A, nesta quinta-feira (26/7). Recém-contratado pelo Botafogo, o meia Lodeiro saiu do banco de reservas no segundo tempo e foi o autor do gol da vitória sul-americana, aos 10 minutos.
Ramirez, cobrando falta, anotou o gol de empate celeste, aos 42 minutos da etapa inicial. Antes, Ismaeel havia aberto o placar para os árabes, aos 23.
Curiosamente, o Uruguai defende 100% de aproveitamento em termo de conquistas olímpicas no futebol. Antes, nas duas únicas vezes em que disputou os Jogos, os uruguaios ficaram com a medalha de ouro, em 1924 e 1928, feito que rendeu a seleção o apelido de Celeste Olímpica.
No outro jogo da chave, a Grã-Bretanha, mesmo com o apoio da torcida, ficou apenas no empate com o Senegal por 1x1. Os britânicos voltam a contar com uma seleção no torneio de futebol das olimpíadas após 52 anos. A Grã-Bretanha possui três medalhas de ouro nos Jogos, obtidas em 1900, 1908 e 1912.
Se o Uruguai conseguiu espantar a zebra na estreia, o mesmo não aconteceu com a Espanha. A badalada seleção europeia, considerada uma das favoritas ao ouro, acabou derrotada pelo Japão por 1x0. Logo no começo da partida, os espanhóis perderam o volante Inigo Martinez, que saiu jogando errado, agarrou o adversário e foi expulso.
O resultado deixa a Espanha no último lugar do grupo D. O Japão é líder, com três pontos, enquanto Honduras e Marrocos, que abriram a chave mais cedo e empataram por 2x2, possuem um cada.
Outra seleção bem cotada para subir ao pódio e que acabou decepcionando foi o México, que não saiu de um empate sem gols com a Coreia do Sul, pelo Grupo B. Porém, para sorte dos mexicanos, o outro jogo da chave, entre Gabão e Suíça, também acabou empatado (1x1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário