GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - HANDEBOL FEMININO


Handebol feminino chega embalado a Londres

Seleção venceu 16 partidas seguidas. A última vítima foi a Suécia

 Agência Estado

A seleção brasileira feminina de handebol não sabe o que é derrota há sete meses e 11 dias. Desde que caiu frente à Espanha, por um gol, na semifinal do Mundial, em São Paulo, a equipe do técnico Morten Soubak não sentiu mais o gosto de perder. E, no período, foram 16 jogos, o último deles nesta quarta-feira (25/7), com uma vitória por 30x25 sobre a Suécia, já em Londres.

"Foi uma boa partida, ainda mais sendo a última antes de estrearmos nos Jogos. Eu, particularmente, estou um pouco ansiosa por ser minha primeira Olimpíada. Mas estamos totalmente focadas, confiantes no trabalho que vem sendo realizado e fazendo tudo como o Morten pede", comentou a ponta Fernanda.

Dos 16 jogos, o Brasil só não venceu dois, empatando duas partidas contra a Noruega, atual campeã mundial. De resto, foram só vitórias, a maioria contra grandes forças do handebol europeu A própria Suécia estará na Olimpíada, mas no grupo oposto ao das brasileiras.

No Mundial do ano passado, o time brasileiro venceu rivais fortes como França, Romênia, Japão e Croácia e terminou em quinto lugar. Assim, chega como um dos possíveis medalhistas na Olimpíada. A estreia será neste sábado (28/7), às 10h30 (horário de Brasília), contra as croatas. Depois, jogando em dias intercalados, pega Montenegro, Grã-Bretanha, Rússia e Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário