GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012


Contusão de cavalo tira brasileiro de Londres

A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou a ausência de Renan Guerreiro na última terça

 JC Online

O cavalo Kenny deixou Renan Guerreiro na mão. Um problema físico, detectado na manhã da última terça (24/7), obrigou a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) a excluir o conjunto dos Jogos de Londres, a quatro dias da estreia do Conjunto Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada.
O corte de Renan Guerreiro, porém, só foi definido poucas horas depois de o time brasileiro de CCE entrar na Vila Olímpica. Até então, o cavalo só apresentava problemas clínicos. Kenny, cavalo da raça inglês, não acordou 100% fisicamente, inviabilizando sua participação nos Jogos de Londres, e, inclusive, já deixou Greenwich, onde a disputa do CCE começa no sábado.
Renan, porém, não vai deixar a Vila Olímpica. O cavaleiro de 27 anos, medalhista de bronze por equipes no Pan do Rio, em 2007, segue com a equipe em Londres. Para o seu lugar foi convocado Carlos Paro, inicialmente terceiro reserva, montando Political Mandat. Cavaleiro e cavalo moram na Inglaterra e, por isso, não deverão demorar a se juntar ao CCE do Brasil para a Olimpíada.
"Logicamente estou triste com o que aconteceu, mas o esporte é assim. O cavalo está bem de saúde, mas não 100% para uma competição dessa dimensão. Todos os membros da equipe foram compreensivos e me apoiaram nesse momento difícil", disse Renan
O cavaleiro também agradeceu o carinho e desejou boa sorte ao seu substituto. "Queria agradecer o apoio de todos e as mensagens de torcida. Meu muito obrigado. Tenho certeza que o Carlos Paro fará uma boa apresentação. Boa sorte à toda equipe", completou o cavaleiro.
Carlos Paro esteve também na equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio e participou da Olimpíada de Sydney, em 2000. Além dele, o CCE brasileiro em Londres terá Serguei Fofanoff, (montando Barbara TW), Ruy Fonseca (Tom Bombadil Too), Marcio Jorge (Josephine MCJ) e Marcelo Tosi (Eleda All Black).

Nenhum comentário:

Postar um comentário