GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2012

SANTA CRUZ - EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA


Calor de Cuiabá foi o maior vilão, segundo elenco tricolor

Jogadores se queixaram do horário da partida, antecipado para as 15h

Diario de Pernambuco
"Chega a ser desumano, às 15h, para que um atleta de futebol possa desempenhar seu trabalho", declarou o meia Weslley. "Jogar em Cuiabá é difícil e, quem for jogar aqui, vai ter dificuldades, seja pelo calor, seja pela má qualidade do gramado", avaliou o lateral esquerdo Renatinho. "Dificuldades, não faltaram. O clima quente, onde jogamos diante do sol das 15h, nos debilitou bastante. O campo ruim comprometeu nosso jogo, pois não conseguimos trabalhar a bola em uma grama tão debilitada", afirmou o goleiro Fred. As justificativas dos atletas do Santa Cruz são plausíveis. Mas até quando vai a paciência do torcedor tricolor, em meio à crise de resultados do time?

Se a equipe não tivesse empatado em casa contra o Guarany-CE e o Paysandu, o público coral não teria se queixado do placar em branco em Cuiabá. Como o momento é de cobranças, o resultado não agradou tanto os tricolores. Mas, diante da pressão do time mato-grossense, valeu o ponto somado. "Foi bom o empate, além de não tomarmos gols. Acredito que vai se classificar primeiro, quem for mais esperto, não deixando de pontuar, mas acho que isso só vai acontecer nas últimas rodadas", previu Renatinho.

Weslley explicou a estratégia coral para driblar as adversidades. "A gente tem que usar alguns meios para poder parar e respirar, além da catimba. A gente tem que irritar os caras, na casa deles, pois quando eles vão, lá para o Arruda, eles nos irritam, então precisamos aprender a irritar os caras também", afirmou.

O maestro tricolor aproveitou para convocar a torcida ao duelo contra o Icasa, próximo sábado, no Arruda. "Vamos precisar muito do nosso torcedor para nos incentivar durante os dois tempos. A gente sabe da força do Santa Cruz com o seu torcedor jogando junto. Que ele compareça, nos incentive e a gente possa corresponder a esse incentivo", concluiu. O goleiro Fred manteve o tom. "Série C é isso mesmo. Não podemos baixar a guarda. Nos superamos contra o Cuiabá e agora temos que dar uma resposta, dentro de casa, contra o Icasa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário