GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2012

SPORT - TREINADOR MANTIDO


Gustavo Dubeux garante Mancini no cargo

Presidente rubro-negro acredita no trabalho de Vágner Mancini e fala trazer reforços

 JC Online

O técnico Vágner Mancini não é mais unanimidade entre os torcedores do Sport. Após o empate
sem gols com o Atlético Goianiense, domingo (29/7), na Ilha do Retiro, boa parte da torcida pediu a sua saída. A diretoria rubro-negra não está disposta a demitir o treinador. O próprio presidente Gustavo Dubeux garantiu a permanência do técnico.

"Não pensamos em demitir Mancini. Ele continua no cargo e tenho certeza de que o time ainda
vai reagir no Brasileiro", disse o presidente, que ainda promete a contratação de mais um zagueiro e um volante. "São posições que precisamos reforçar. Estamos trabalhando para atender o treinador. A torcida só precisa ter mais um pouco de paciência."

A campanha de Vágner Mancini está sendo bastante questionada. Foram 12 partidas, quatro
empates, três vitórias e cinco derrotas. Algumas delas de forma incontestável, na Ilha do Retiro, como os 2x0 diante do Internacional e a goleada por 4x1 aplicada pelo Atlético Mineiro. O torcedor, porém, não ficou nada satisfeito com os empates, também em casa, diante dos reservas do Corinthians por 1x1 e o 0x0 deste domingo, 29/7, com o Atlético Goianiense. As três vitórias foram contra o Palmeiras e Portuguesa, ambas por 2x1, na Ilha, e 3x2 sobre  o Coritiba, em Curitiba.

O time ainda empatou por 0x0 com o Santos, na Vila Belmiro, e 1x1 com a Ponte Preta, em  Campinas. Fora da Ilha foi derrotado pelo Bahia por 2x1, Cruzeiro 1x0 e Grêmio por 3x1. Na primeira rodada da Série A, no empate por 1x1 com o Flamengo, o time foi comandado pelo assistente Gustavo Bueno.

A pressão aumenta muito mais. Afinal, são quatro jogos sem vencer na Séria A do Brasileiro, justamente os jogos diante do Grêmio, Atlético Mineiro, Ponte Preta e Atlético Goianiense. No domingo, 5/8, a missão é superar o São Paulo, no Morumbi, que goleou o Flamengo por 4x1.

O time rubro-negro ocupa a 13ª posição com 14 pontos. Uma diferença de apenas dois pontos em relação ao Bahia, 17ª colocado, o primeiro na zona de rebaixamento à Série B. O time baiano enfrenta o Grêmio, também domingo, em Porto Alegre.

Na verdade, a situação do Sport não nada fácil. Após o São Paulo, o time rubro-negro terá pela frente o Vasco e Figueirense, na Ilha, o Botafogo e o Fluminense, no Rio de Janeiro, e o clássico com o Náutico, na Ilha, encerrando o primeiro turno do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário