GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de agosto de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Fluminense vence o Vasco no clássico

                          

Após um primeiro tempo com poucas chances para ambos os lados e sem gols, a etapa final foi muito movimentada



O Fluminense deu um importante passo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Vasco, neste sábado, no Engenhão. Com dois gols de Thiago Neves, os tricolores chegaram a 42 pontos e igualaram a pontuação do líder Atlético, que tem dois jogos a menos. Já os cruzmaltinos seguem com a sequência ruim e se afastam ainda mais dos ponteiros.

Após um primeiro tempo com poucas chances para ambos os lados e sem gols, a etapa final foi muito movimentada. O Fluminense abriu o placar com Thiago Neves, aproveitando cruzamento. O Vasco empatou no minuto seguinte, com o zagueiro Gum, contra. No fim, Thiago Neves cobrou falta e contou com a ajuda de Edinho que empurrou e tirou Jonas da barreira para dar números finais ao clássico.

Na próxima rodada, o Vasco vai para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira. No mesmo dia, o Fluminense vai receber o Corinthians no Engenhão.

O jogo - O Vasco começou a partida pressionando o Fluminense em seu campo. Com bom toque de bola, os cruzmaltinos rondaram o gol de Diego Cavalieri e orbigaram a zaga tricolor a salvar por duas vezes a equipe de levar o primeiro gol. No entanto, aos poucos, o vice-líder do Brasileiro equilibrou as ações e chegou a comemorar a abertura do placar aos 18 minutos. Após bola levantada, Fred cabeceou para a rede, mas o árbitro anulou o lance marcando falta do atacante em Douglas.

A resposta do Vasco aconteceu aos 24 minutos. William Barbio levou a melhor sobre Wagner e tocou para Alecsandro na risca da pequena área. O atacante dominou, mas foi abafado por Gum na hora da finalização. Depois disso, o permaneceu equilibrado, mas com a marcação das duas equipes impedindo os lances de perigo do adversário. O panorama seguiu o mesmo até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo iniciou movimentado, com o Vasco tendo a primeira boa chance aos quatro minutos. Carlos Alberto fez boa jogada e tocou para William Barbio. O atacante chutou cruzado e Diego Cavalieri deu rebote. A bola sobrou para Alecsandro, que tentou de calcanhar, mas o lateral direito Bruno salvou os tricolores. A resposta do Fluminense veio aos 12. Thiago Neves recebeu no bico da área e chutou para boa defesa de Fernando Prass.

Depois de um período com o jogo equilibrado, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Wagner cruzou e Thiago Neves acertou uma bela finalização sem chance para Fernando Prass.

Quando parecia que os tricolores ficariam mais tranquilos na partida, o Vasco chegou ao empate no minuto seguinte. Juninho Pernambucano cruzou rasteiro para a área e Gum, ao tentar cortar, acabou colocando para a própria rede.

A partir dai, o confronto voltou a ficar muito movimentado. Aos 34 minutos, Fred aproveitou cruzamento e raspar de cabeça, mas a bola passou a direita do gol de Fernando Prass. A resposta cruzmaltina veio no minuto seguinte. Tenório foi lançado, deu um lençol em Diego Cavalieri, e cabeceou para o gol, mas a bola foi no travessão para desespero dos vascaínos.

Com o jogo aberto, o Fluminense aproveitou uma bola parada para decidir o confronto, aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Thiago Neves colocou no canto de Fernando Prass. No lance, Edinho empurrou Jonas, que estava na barreira e abriu o canto para a cobrança tricolor.

Nos minutos finais, o Vasco foi para a pressão, mas não conseguiu levar perigo para Diego Cavalieri. Com isso, os tricolores saíram de campo com a vitória e se aproximaram do líder Atlético.


Gazeta Press

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante como o colunista vê com naturalidade a ilicitude praticada pelo jogador do Fluminense. Ricardo Prass havia colocado a barreira para proteger aquele lado e se deslocou para proteger o outro. Com a barreira em seu lugar original, não haveria como a bola passar àquela altura. O ato de Edinho possibilitou que o chute de Tiago Neves encontrasse espaço vazio. É por coisas assim que somos todos cada vez mais um bando de vagabundos, reboladores de bailes funk.

    ResponderExcluir