GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Felipe Azevedo encerra jejum de gols e Sport empata com o Flamengo no Rio

                              
O empate por 1 a 1 com o Flamengo reacendeu a esperança leonina de dias melhores neste Brasileiro. Apesar de os cariocas terem aberto o placar no início da partida, o Sport teve força e tranquilidade para buscar o empate. E poderia ter sido melhor. Criando boas oportunidades o Leão esteve perto da vitória. O próximo compromisso do Leão é com o Santos, na Ilha do Retiro, no próximo domingo.

Ao repetir a escalação utilizada no confronto com o Náutico, o técnico Waldemar Lemos esperava ver novamente uma marcação aplicada, para permitir ao setor ofensivo um pouco mais de tranquilidade para trabalhar as jogadas. Mas o Leão não suportou o ritmo intenso aplicado pelo Flamengo desde o começo da partida. Depois de martelar na intermediária leonina por alguns minutos, os cariocas abriram o placar aos 14. Numa boa jogada de Thomás, pela esquerda, o meia tocou para Ibson, que livre de marcação, acertou um chute rasteiro da meia lua da grande área.

E quando as lembranças dos tropeços anteriores voltava a assombrar a torcida leonina, o time finalmente resolveu responder. Após incríveis 757 minutos sem marcar um gol sequer, o Sport encerrou o jejum numa bela jogada de seu setor ofensivo, aos 19. Depois de driblar um adversário com uma bola na saia, Moacir tocou para Hugo na esquerda. O chute cruzado do meia bateu no pé da trave flamenguista, mas desta vez, Felipe Azevedo estava lá para aproveitar o rebote. O gol abalou a confiança carioca e depois que Tobi entrou na vaga de Renan, o Leão passou a controlar as jogadas entre as intermediárias até o fim do primeiro tempo.

O cenário no início do segundo tempo era bem parecido com o que se viu durante boa parte da etapa inicial. Com mais posse de bola, o Sport se perdia no excesso de passes errados, enquanto o Flamengo tentava encaixar contra-ataques. A partir dos 8 minutos, a decisão de Dorival Júnior de tirar o volante Cáceres para a entrada do atacante Liédson deixou o confronto muito aberto. Mas as melhores oportunidades eram da equipe pernambucana. Em uma delas, aos 14, Gilsinho acertou um belo lançamento para Moacir, que cruzou no primeiro pau. Rithely fuzilou de cabeça, mas Felipe praticou uma defesa arrojada.

Aos 31 minutos, o Sport teve mais uma chance clara. Num bom passe de Moacir, Hugo entrava cara a cara com Felipe, quando a assistente Tatiana Jaques de Freitas marcou um impedimento inexistente. Nos lances seguintes, Magrão - celebrando o seu jogo de número 400 pelo Sport - salvou o Leão em duas oportunidades. O ritmo intenso do jogo foi prejudicado na reta final com a arbitragem confusa do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. No final, o lateral esquerdo William Rocha ainda recebeu o vermelho por entrada dura e desnecessária em Léo Moura.


FlamengoFelipe; Leonardo Moura, Welinton, Marlon e Ramon; Víctor Cáceres (Liédson), Luiz Antonio, Ibson e Thomás (Adryan); Negueba (Bottinelli) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Sport
Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha; Renan (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Tatiana Jaques de Freitas (Fifa-RS).
Gols: Ibson (F) e Felipe Azevedo (S).
Cartões amarelos: Vágner Love (F), Henrique e Rithely (S).
Expulsões: William Rocha (S).
Público: 8.142
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário