GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


GRÊMIO CONFIRMA ASCENSÃO E VENCE UM VASCO EM QUEDA
                          
Resultado de 2 a 0 no Olímpico aproxima Tricolor gaúcho do líder e faz time cruz-maltino chegar à terceira derrota seguida no Brasileiro
Um jogo para confirmar duas equipes em direções contrárias no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Olímpico, o Grêmio se manteve em trajetória ascendente, conquistando o terceiro triunfo consecutivo e ratificando sua condição de candidato ao título. Do outro lado, o Vasco chegou à terceira derrota seguida e, apesar de se seguir no G-4, se mantém em queda livre, com um futebol irreconhecível em relação ao do início da competição. Marcelo Moreno e Kleber fizeram os gols do jogo.
Com a vitória diante de 17.770 pagantes e os tropeços dos adversários diretos, o Grêmio chegou aos 40 pontos e diminuiu para quatro a diferença para o líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos e empatou com a Ponte Preta. Além disso, a distância para o Fluminense, segundo colocado, que ficou no 1 a 1 com o Corinthians, passou a ser de três pontos.

- O time jogou bem, sabíamos da importância, era um jogo de seis pontos. Tivemos tranquilidade, paciência e soubemos manter a posse de bola. Claro, tomamos uma pressão, mas é normal, controlamos o jogo o tempo todo - disse o atacante Kleber.
O Vasco somou apenas um ponto nas últimas cinco rodadas e estacionou nos 35. Agora vê sua posição na zona de classificação para a Libertadores bem ameaçada, embora não seja possível deixá-la nesta rodada (o São Paulo, que joga nesta quinta-feira, tem quatro pontos a menos).
- Precisamos nos reencontrar no campeonato para lutar por uma vaga na Libertadores e até pelo título - avaliou o volante Nilton.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 21ª rodada. O Grêmio vai ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras, enquanto o Vasco recebe a Portuguesa em São Januário.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário