GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de agosto de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Neymar faz dois, Santos vira e Verdão voltará à zona de rebaixamento

                          
Com seu novo uniforme – verde escuro e detalhes dourados – o Palmeiras voltou a mandar uma partida no Pacaembu, mas não aproveitou o bom número de torcedores no clássico com o Santos. Com gol de Corrêa, o Verdão chegou a abrir o placar, mas o atacante Neymar foi decisivo ao marcar duas vezes e decretar a vitória do Santos, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, por 2 a 1.

Mais ligado, o time de Luiz Felipe Scolari tinha mais posse de bola na primeira etapa, porém não criava grandes oportunidades contra a meta de Rafael. Restou ao volante Corrêa, que fez seu segundo jogo desde que voltou ao clube alviverde, bater de fora da área e abrir o placar em São Paulo. A vantagem, porém, durou pouco, pois Neymar cobrou bem falta na entrada da área, para empatar, aos 43 minutos.

Sem grande participação de Ganso, que esteve apagado nesta noite, o Peixe contou novamente com seu camisa 11 para virar a partida. No segundo tempo, em um chute do atleta da Seleção Brasileira de fora da área, a bola saiu fraca, mas bem no canto direito de Bruno. Ela ainda tocou na trave, antes de entrar na meta alviverde. Com o placar em seu favor, o Peixe adotou os contra-ataques para segurar o nervoso Palmeiras e constatar o bom momento do time de Muricy Ramalho.

Já são cinco jogos sem derrota – no Brasileirão, são três triunfos seguidos, sobre Figueirense, Corinthians e agora o Palmeiras. Com 26 pontos, o Peixe assume provisoriamente a nona colocação, em situação bem mais confortável que o Verdão.

Agora com três derrotas em sequência – Santos e Atlético-GO, pelo Brasileiro, e Botafogo, pela Sul-americana -, o Palmeiras voltará à zona de rebaixamento. Isto porque, uma posição acima da área dos quatro piores, o time de Luiz Felipe Scolari será ultrapassado ou por Atlético-GO, ou por Bahia, que se enfrentam no domingo e estão na degola.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS


Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Antonio Batista do Prado e Marcelo Pietro Alfieri (ambos de SP)

Cartões amarelos:
 João Vitor, Valdivia e Maurício Ramos (Palmeiras); Adriano (Santos)
GOLS: PALMEIRAS: Corrêa, aos 41 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; João Vitor (João Denoni), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Corrêa, Mazinho (Obina) e Valdivia; Betinho (Vinícius) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gérson Magrão), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário