GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

HOMENAGEM AOS CRONISTAS PELA ALEPE

Alepe homenageia ACDP pelos 90 anos

A Assembleia Legislativa de Pernambuco prestou homenagem à Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) pelos seus 90 anos de existência na noite de ontem (28). Uma iniciativa do deputado estadual Aluisio Lessa, no intuito de valorizar os profissionais associados.Onze personalidades que contribuíram para a consolidação da associação receberam homenagens. São elas: Amaral Dutra; Lenivaldo Aragão; Claudemir Gomes; Paulo Moraes; Ralf de Carvalho; Hélio Macêdo; José Bezerra; Ivan Feitosa; Stênio José; Georgia Kyrillos e Luiz Cavalcante.

Na ocasião, o presidente da Associação, Iranildo Silva, falou da época em que a entidade sofria dificuldades financeiras e dos avanços que conquistaram ao longo dos anos e também ressaltou a atuação da entidade. “A ACDP já passou por maus momentos, mas agora está trilhando um caminho sem grandes dificuldades. Firmamos parceria com o Governo do Estado e a Universo para oferecer cursos intensivos de inglês a fim de que os profissionais se comuniquem melhor com os visitantes estrangeiros, durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. Entres tantas outras ações”, lembrou.
A mesa foi presidida pelo deputado estadual José Maurício, da Comissão de Esportes da Casa. Também fizeram parte da mesa a secretária dos Esportes do Estado Ana Cavalcanti, o presidente da ACDP Iranildo Silva e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho. Criada no dia 1 de dezembro de 1921, a ACDP acolhe cerca de 250 filiados e 700 associados. A Associação é responsável pela promoção da emoção e valorização esportiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário