GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NÁUTICO - MUDANÇA DE ESQUEMA


Com desfalques, Alexandre Gallo sinaliza mudança de esquema tático do Náutico

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Treinador não revelou escalação da equipe

Além de Marlon, técnico também sofre com perdas Elicarlos e Kieza



Sem querer adiantar a equipe que enfrenta o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais, o treinador Alexandre Gallo mostrou-se ciente das dificuldades de vencer a Raposa fora de casa e acabar com o tabu do Alvirrubro nunca ter vencido os celestes em Belo Horizonte. Adiantou que mudanças, até de ordem tática, poderão acontecer no Timbu. Isso por que o técnico vai ter de três a quatro desfalques para a partida. Marlon e Kieza estão vetados. Elicarlos também sequer viajou. Já Douglas Santos poderá ir para o banco de reservas.

A ausência do zagueiro Marlon já foi assimilada. Ele vai passar por uma cirurgia no ombro direito e passará quatro meses afastado dos gramados. Para substituí-lo, Alemão, Ronaldo Alves e Alison estão à disposição para formar o miolo de zaga com Jean Rolt. Para Gallo, o setor é o que menos preocupa. "Nesse momento, temos atletas de reposição. Até o Elicarlos e o Martinez podem fazer a função em caso de uma catástrofe", falou o treinador.

Elicarlos, por sinal, também vai ficar de fora. O volante voltou a sentir dores no músculo da coxa esquerda e vai ser poupado para não tornar a lesão a mais grave. Se o cabeça de área não atuar, Gallo adiantou que fará alterações de ordem tática. "Não precisamos temer. Já treinamos para isso", limitou-se o técnico. Dadá é o substituto imediato. Outra opção é escalar o time com três zagueiros, mudando assim o esquema.

Ainda sentindo dores no músculo vasto medial da coxa, Kieza foi vetado. Kim e Rico são os nomes cotados para preencher a vaga. O lateral-esquerdo Douglas Santos vive uma situação a parte, como define Alexandre Gallo. O jogador não atuou bem contra o Figueirense e poderá ir para a reserva. "O Douglas é um menino de 18 anos, não está totalmente formado. Temos que entender o momento e dar aquela preservada. Só não vou adiantar se ele joga", disse o comandante. Se ficar de fora, Lúcio ocupará o posto.

Sobre o jogo contra a Raposa, Gallo pregou bastante respeito. "A gente nem se liga nessa questão de tabu. Sabemos só que vai ser um jogo duro. O Cruzeiro é um time de alto investimento,bé mais um gigante pela nossa frente", afirmou.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário