GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NÁUTICO - PAREDÃO DOS AFLITOS


A boa fase de Gideããããão

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Arqueiro fez grandes defesas na Ilha

Goleiro ajuda diretamente no crescimento da defesa timbu


A sonoridade faz o nome do goleiro Gideão ser uma festa para os narradores. A cada defesa do camisa 1 do Náutico, o “ão” é esticado até o final. Ontem, no clássico com o Sport, ele com certeza foi o mais citado do time alvirrubro. Foi o principal nome do jogo, operando verdadeiros milagres. Foram, pelo menos, três defesas difíceis. Três gols claros do Sport evitados por uma ação dele. Mais. Desde que retornou ao time, o arqueiro sofreu apenas dois gols em seis jogos.


E pensar que Gideão chegou a ir para o banco de reservas nesta Série A. Mas retomou a titularidade com muitos méritos. Coincidência ou não, reassumiu a camisa 1 alvirrubra na expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Santos e, desde então, o Náutico emplacou uma sequência de bons jogos.

Humilde, ele divide os méritos com o grupo e com o preparador de goleiros Paraíba. Mas não tem como esconder a felicidade por poder mostrar serviço e assim se afirmar a cada partida. “Não acho que tenha que mostrar alguma coisa. Joguei muito aqui no Náutico e quem tinha de me ver jogar já viu o que posso fazer. Não entrei em campo pensando em afirmar nada para ninguém. Apenas queria ajudar a minha equipe”, afirmou.

E assim como o restante do grupo, Gideão comemorou o empate diante do rival. As partidas fora de casa vêm sendo o calo do Náutico na Série A e por isso o resultado foi tido como positivo. “Conquistamos um ponto muito importante fora de casa. Fomos muito bem na marcação, tocamos bem a bola e soubemos usar a experiência durante o jogo”, analisou o goleiro.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário