GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS ESPORTIVOS


Presidente da AIPS chega para Congresso em Manaus nesta sexta-feira
 
O italiano Gianni Merlo estará em Manaus nesta sexta-feira para o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS que acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Amazon Jungle Palace


O presidente da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), o italiano Gianni Merlo, chega a Manaus nesta sexta-feira, 31, para participar do 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS. O evento que está sendo organizado pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), que é presidida pelo jornalista esportivo Eduardo Monteiro de Paula acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Amazon Jungle Palace, em Manaus.
Além do presidente da AIPS, estarão chegando na cidade 27 jornalistas de 21 países das três Américas: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, El Salvador e Suriname.
O presidente da Associação Internacional de Imprensa Esportiva nos continentes americanos (AIPS/AMÉRICA), o paraguaio Gabriel Cazenave, que já está na cidade, afirma que a expectativa para o evento são as melhores. “Teremos com certeza o melhor e maior Congresso de toda a história da AIPS”, destacou Cazenave. Quem também participará do evento, são três diretores de comunicação da FIFA, Walter Di Gregório, Saint Clair Milesi e Délia Fischer e todos participarão de uma apresentação da entidade no dia 3 de setembro especialmente focada no relacionamento com a imprensa durante a Copa do Mundo de 2014.
Além das presenças internacionais, o congresso terá também uma grande representatividade nacional, como a presença o presidente da Abrace, Aderson Maia e do diretor da Embratur, Marcos Lomanto. Outros nomes de peso da crônica esportiva brasileira, entre eles o repórter da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite; o comentarista paulista do Sportv, Luiz Ademar; e o comentarista da Rádio Clube do Pará, Carlos Castilho, também estarão presentes.
Da imprensa brasileira em geral, virão representantes de 23 Estados, a maioria formada por presidentes de entidades regionais. Os Estados confirmados até o momento são: Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Os demais devem confirmar participação nos próximos dias.
As atividades se estenderão nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Na programação, está incluída uma visita às obras da Arena Amazônica, novo estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Visita aos pontos turísticos, como o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas também estão incluídas no programa de atividades.
O Congresso conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Trip Linhas Aereas, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Amazon Jungle Palace.

www.aclea.com.br – Paulo Roberto Pereira (92) 9128-0843 / 8207-4355

Nenhum comentário:

Postar um comentário