GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - FINAL FELIZ


Santa encerra turno da Série C com melhor ataque e vaga no G4 da competição

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dênis Marques é um dos artilheiros

“Caixinha de surpresas”, segundo o linguajar dos boleiros, o futebol é capaz de promover mudanças bruscas literalmente do dia para a noite. O caso do Santa Cruz reforça a afirmação. O time dormiu, da sexta-feira para o sábado, em sétimo lugar, imerso em problemas extracampo, como o atraso de salário, e sob olhares de preocupação e desconfiança da torcida coral. Ontem, entretanto, o Tricolor acordou com a terceira colocação e o G4 assegurado, dono do melhor ataque da Série C (19 gols, assim como o Macaé, do grupo B), com débitos sanados e um público em festa. A recompensa não foi obra do acaso, mas sim do suor e da determinação dos atletas em campo para obter uma sonora goleada sobre o Águia: 6 a 1. Terminado o simbólico primeiro turno, é hora de traçar novos planos e mirar possíveis cruzamentos futuros.

No “segundo turno”, o Santa Cruz vai disputar quatro jogos no Arruda e cinco fora de casa. O primeiro é contra o Guarany, em Sobral, próximo domingo. Como mandante, o time coral vai encarar Salgueiro, Cuiabá, Fortaleza e Luverdense. Como visitante, além da equipe sobralense, duela contra Treze, Paysandu, Icasa e Águia. O grupo A está bastante embolado. Mas não tanto como o B. Se na chave do Tricolor, a distância do líder Luverdense para o lanterna Guarany é de 17 pontos, do outro lado a diferença é de apenas sete, entre o Chapecoense e o Brasiliense.

Caso a fase de grupos da Série C se encerrasse hoje, o Santa Cruz disputaria o primeiro mata-mata contra o Macaé. Com 14 pontos, a equipe carioca é a segunda colocada do grupo B. Os outros cruzamentos seriam: Fortaleza x Vila Nova, Luverdense x Oeste e Salgueiro x Chapecoense. Estariam rebaixados Cuiabá, Guarany, Tupi e Brasiliense.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário