GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - TRÊS ANOS DE MANDATO


Presidentes do Santa Cruz vão ter mandatos de três anos

Nome certo do pleito, Antônio Luiz Neto deve totalizar cinco anos de gestão



Com mais de 96% de aprovação (208 dos 216 eleitores), o estatuto do Santa Cruz teve mudanças importantes para o futuro da gestão do clube. Em pleito realizado das 7h às 17h desta terça-feira, na sede coral, os sócios concordaram em estender os novos mandatos à presidência do Executivo de dois para três anos, criar o Conselho de Administração e permitir outras alterações de menor dimensão. As propostas tinham sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo em reunião no dia 12 de julho de 2011.

Antônio Luiz Neto, candidato tido como certo à reeleição, vai poder gerir o clube por um tempo total de cinco anos - os dois, encerrados no fim do ano, e mais três, caso vença o pleito. Se outro nome vencer a disputa, vai passar a ter o direito de concorrer a uma reeleição, totalizando seis anos de mandato. As eleições para o Executivo do Santa Cruz já têm data marcada: dia 7 de dezembro.

Outra medida importante é a criação do Conselho de Administração. "Ele passa a fazer parte da direção. O antigo Conselho Consultivo dava opinião, mas o presidente aprovava ou não. Não tinha finalidade alguma e foi extinto. Agora, o de Administração vai ter participação ativa", explicou o desembargador Bartolomeu Bueno, presidente de honra do Conselho Deliberativo.

Gestão
O novo organograma obedece o seguinte escalação: Conselho Deliberativo - Poder Executivo - Conselho de Administração - Comissão Patrimonial - Conselho Fiscal. O presidente e o vice-presidente do Executivo serão automaticamente presidente e vice do Conselho de Administração. Outros sete membros serão indicados pelo Executivo e aguardarão aprovação do Deliberativo - depois, não podem ser afastados pelo Executivo - para compor a unidade.

"O Conselho vai ter uma série de poderes, inclusive o de vetar alguma ação do presidente, como um contrato que comprometa a gestão futura ou a alienação de bens", afirmou Bartolomeu Bueno. Quatro membros (à exceção do presidente e do vice do Executivo), através de uma eleição interna, vão ser mantidos para a próxima gestão, visando a continuidade dos projetos.

Apesar de a vitória de Antônio Luiz Neto ser encarada como "favas contadas", embora o atual presidente não tenha se pronunciado oficialmente, os sócios, dentro dos critérios pré-estabelecidos, podem se candidatar. "O objetivo é unir o Santa Cruz. A fase não comporta divisão. Ainda que existam divergências internas, precisamos buscar o máximo de convergência e manter estabilidade", avaliou Bartolomeu Bueno.

Sócios
Para as eleições do Executivo, um quadro de sócios cadastrados até, no máximo, 6 de dezembro de 2011 está apto a votar, desde que estejam com as mensalidades em dia, podendo pagar, inclusive, no dia da eleição. 

Entre outras medidas da reforma do estatuto, estão ações voltadas aos sócios, como a criação de novas categorias e o reconhecimento de união estável como dispositivo legal para efeito de direito do companheiro ser sócio. Confira todas as mudanças no site oficial do Santa Cruz.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário