GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - VALE TUDO PRA TORCIDA


Mesmo com críticas constantes, volante Chicão entende a torcida do Santa Cruz

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
"Passe todo mundo erra. Chutão todo mundo dá", afirma atleta coral

O tímido volante contou o que passou na sua cabeça quando entrou na partida de sábado e mandou um recado para os torcedores



Mesmo tendo a confiança do treinador Zé Teodoro, Chicão ainda não conseguiu conquistar a torcida tricolor. Sua entrada no jogo de sábado foi contestada por alguns torcedores e a resposta do atleta foi uma boa atuação diante do Águia. Definido como um operário pelo técnico tricolor, o volante reconhece que a equipe precisa melhorar alguns detalhes na defesa e entende o porque de tanta cobrança da torcida.

Chicão é uma figura que dificilmente é vista na sala de imprensa tricolor. O jogador é bem tímido e não gosta muito de dar entrevistas. Mesmo sendo descrito como um brincalhão por alguns companheiros, ele explicou o motivo de ser um dos caladões do grupo. “Eu não me sinto muito a vontade. É coisa de matuto mesmo. Na medida do possível a gente fala”, contou rindo. O atleta disse que estava treinando um pouco com a leitura que vinha fazendo na faculdade. Chicão estava cursando educação física, mas teve de trancar curso por conta dos jogos.

O Santa Cruz só não tomou gols em dois dos nove jogos disputados até agora na Série C. Alguns foram originados de bola parada. “É o que mais a gente treina. Isso deixa o Zé chateado, mas temos conversado para não erramos mais”, falou o volante.

Quando Weslley saiu machucado no último sábado, Zé Teodoro chamou Chicão para substitui-lo. Quando a entrada do volante foi confirmada pela placa do quarto árbitro, um misto de aplausos e vaias tomou conta do Arruda. Chicão disse que independente disso sua motivação não mudou, mas a situação foi chata.” É difícil para um jogador entrar numa situação daquelas. Passe todo mundo erra. Chutão todo mundo dá. Mas quando eu faço isso parece que cai o mundo. Apesar de criticas e até mesmo chacotas eu procuro me manter equilibrado”, desabafou o jogador.

Apesar das críticas ele sabe que a paixão move a arquibancada. “ O torcedor é um apaixonado e eu respeito muito isso. Independente do que aconteça eu admiro demais eles”, falou o volante. Chicão ainda fez questão de deixar um recado para a torcida. “Que por mais não gostem de mim, apoiem o Santa Cruz. O Santa Cruz é muito mais forte com o torcedor do lado”, disse o volante.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário