GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Flamengo vence Atlético-MG e se distancia do Z-4

Rubro-negro carioca derrotou o Galo por 2x1. Ronaldinho Gaúcho, que foi ojerizado pelo torcida do ex-clube, foi bem anulado pela marcação de sua ex-equipe

RIO - No reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Flamengo, o time carioca venceu o Atlético-MG nesta quarta (26/9), por 2x1, no Engenhão lotado, em partida adiada da 14ª rodada. Agora, todas as equipes do Campeonato Brasileiro têm o mesmo número de jogos. Com a vitória, a segunda seguida, o Flamengo se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e chegou ao décimo lugar. O Atlético está em segundo e não conseguiu diminuir os quatro pontos de diferença para o líder Fluminense.

Motivo de tanta polêmica antes do jogo, Ronaldinho foi bem anulado pela marcação de sua ex-equipe. Ainda assim, o meia do Atlético-MG conseguiu boas jogadas, mas esteve longe de suas melhores atuações pelo time mineiro. O próprio Atlético, mais uma vez, não esteve nem perto daquele que dominou com sobra o Brasileirão durante boa parte do campeonato.

Embalado pela torcida - e o som de 30 mil apitos distribuídos à torcida -, o Flamengo começou melhor, mais aguerrido, enquanto os mineiros não conseguiam sair jogando; só com chutões.

E a superioridade em campo do Flamengo se confirmou aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gonzalez cabeceou e Marcos Rocha tirou em cima da linha. A bola subiu, Cáceres cabeceou e Vagner Love, numa linda virada, fez um belíssimo gol. O atacante não marcava há cinco jogos e chegou ao décimo gol, dois a menos que o artilheiro do Brasileirão: Fred, do Fluminense.

Marcando mal no meio de campo e sem criar, o Atlético-MG não conseguia chegar ao gol do Flamengo. O time da casa, por outro lado, exigiu duas boas intervenções de Victor. A primeira finalização do Galo foi só aos 41, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do Flamengo.

O Atlético-MG voltou melhor do intervalo e Jô marcou o empate logo aos 4 minutos. Marcos Rocha cruzou, Réver bateu prensado na zaga e a bola sobrou para Jô, que girou, bateu cruzado e marcou. Foi o retorno do atacante depois de cinco partidas fora, por lesão.

O torcedor atleticano teve pouco tempo para comemorar, porque aos 11 Liedson fez lindo gol. No contra-ataque, Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou; o atacante, livre na área, acertou voleio com o pé direito.

Aos 28, quando o Atlético-MG começava a pressionar, Réver deu uma cotovelada em Gonzalez, dentro da área do Flamengo, e foi expulso.

Cléber Santana ainda acertou a trave aos 38. O meia arriscou de fora da área, o chute desviou, Victor se esticou para defender e a bola bateu na trave.


Agência Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário