GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A

BOTAFOGO SAI NA FRENTE, CORINTHIANS VIRA, MAS TUDO FICA IGUAL NO ENGENHÃO

Partida teve lances polêmicos e bela atuação de Seedorf, que retornou depois de lesão muscular e marcou os dois gols dos cariocas: 2 a 2

Em mais uma grande atuação de Clarence Seedorf, o Botafogo lutou, mas não saiu do empate em 2 a 2 com o Corinthians no Engenhão. O holandês, que voltou ao time depois de dois jogos fora por causa de uma contratura na coxa esquerda, marcou os dois gols dos alvinegros do Rio, enquanto Paolo Guerrero e Douglas fizeram para os paulistas. Em partida equilibrada e  eletrizante, com dez finalizações para cada lado, não faltaram polêmicas e lances bonitos. No segundo gol corintiano, Martínez, que sofreu o pênalti cometido por Lucas, estava impedido. Em outros dois lances, a torcida do Botafogo também reclamou de penalidades que teriam sido ignoradas pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 40 pontos, na sexta posição, enquanto o Corinthians soma 36, na oitava colocação. Na próxima rodada, ambos enfrentarão equipes que lutam contra o rebaixamento. O Botafogo encara o Bahia em Pituaçu. Os paulistas recebem o Sport, no Pacaembu. Ambas as partidas estão programadas para o próximo domingo.
Além do retorno de Seedorf, o confronto teve um desfalque de peso. Emerson, o Sheik, que enfrentaria os cariocas, acabou tendo seu efeito suspensivo revogado pelo próprio Corinthians, em uma estratégia do departamento jurídico do clube para que sua suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não atrapalhe a preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Ele foi suspenso por seis jogos por conta de uma confusão com o árbitro Péricles Bassols na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário