GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de setembro de 2012

NÁUTICO - E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?


Faixa de protesto atrasou início da partida do Náutico

Helder Tavares/DP/ D.A Press
Torcida alvirrubra ficou bastante irritada por ter que retirar a faixa após ordens do árbitro Leandro Pedro Vuadem

Árbitro Leandro Pedro Vuadem só aceitou começar a partida após a retirada da faixa



A partida entre Nautico e Atlético-GO já começou com polêmica. Antes da bola rolar, o árbitro Leandro Pedro Vuadem disse que só iniciaria a partida após a retirada de uma faixa que estava no meio da torcida timbu. Na faixa estava escrito:" Não irão nos derrubar no apito".

O pontapé inicial só foi dado com 15 minutos de atraso e quando a faixa foi colocada no chão pelos torcedores. Durante este tempo muita confusão aconteceu na arquibancada. O delegado da partida e a polícia militar foram até ao alambrado negociar a retirada da faixa, mas os protestos dos torcedores foram enormes.  
Após muitos gritos de “ladrão”, Vuadem deu início a partida e a faixa retornou ao seu lugar, no meio da torcida. Porém o juiz não esboçou reação e deu sequência ao jogo. 

Ao fim da partida alguns jogadores deram seus depoimentos sobre o ocorrido. O zagueiro Jean Rolt foi um deles e defendeu a atitude dos torcedores.
 "Era liberade de expressão. Se xingasse um jogador deveria parar o jogo também, mas a gente tem quem acatar e ainda bem que aconteceu tudo que a gente esperava", contou o zagueiro. O defensor alvirrubro ainda completou. "Ele falou que enquanto a faixa não saisse da arquibandaca ele nao começaria a partida".
O técnico Alexandre Gallo também deu sua opinião sobre o ocorrido. Para ele o que vimos foi uma manifestação legal e democrática. "Não tinha visto isso até hoje. Não sei se existe alguma lei sobre isso, mas a torcida tem direito de se manifestar. A democracia tem que imperar sempre", comentou o Treinador. Para ele a reclamação das arquibancadas incomodou porque falava a verdade. "A reclamação tem bastante fundamento, pois o Náutico tem sido prejudicado", falou Gallo.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário