GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de setembro de 2012

NÁUTICO - FORÇA TOTAL


Azar do Atlético-GO

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Atacante Araújo também está de volta

Com a volta de Kieza, Náutico conta com a força dos Aflitos para dar mais um passo rumo à permanência na Série A



Não há dúvidas que o Náutico tem todas as condições de vencer o Atlético-GO, hoje, às 18h30, nos Aflitos. Fatores que confirmam esse favoritismo não faltam. Em primeiro lugar, o mando de campo. Em seu estádio, o Timbu tem sido absoluto neste Brasileiro. Em segundo, a equipe está praticamente com força máxima, com os importantes retornos de Kieza e Araújo. Por último, a colocação do adversário na tabela. Este, porém, é o menos relevante. O time goiano, lanterna da competição, derrubou o líder Fluminense, há duas rodadas, fora casa.

Por conta disso, evitar falar em favoritismo e pregar respeito ao adversário foram as ordens da semana no Náutico. A cada palavra dos jogadores e do técnico Alexandre Gallo ficava claro o cuidado ao tratar da situação do Atlético-GO. E por diversas vezes a vitória do time sobre o Fluminense foi citada como prova de que o oponente não está morto e pode aprontar alguma surpresa. “Foi importante mostrarmos isso. Conversamos bastante durante a semana. Sabemos que temos que entrar concentrados. O erro em jogos como esses tem que ser zero”, analisou o treinador.

E assim o pensamento alvirrubro passa também sobre como evitar ser surpreendido. Imprimir um forte ritmo de jogo, como sempre faz nos Aflitos, foi uma das vias apontadas. “Vamos procurar fazer o mesmo jogo que fazemos sempre em casa, empurrarando o time deles para trás e tentando marcar os gols”, afirmou o atacante Kieza, sem esquecer o cuidado com a defesa. “Temos que marcar muito bem também. O contra-ataque deles é perigoso. Não podemos vacilar.”

Kieza é a principal novidade no time. Tanto que ofusca o retorno de Araújo, que não pôde enfrentar o Fluminense por questão de cláusula contratual - seus direitos federativos estão vinculados ao clube carioca. Após quatro jogos, os dois voltam a formar a dupla de frente do Náutico. Prometem fazer o ataque da equipe, que tem desperdiçado oportunidades, funcionar novamente. “Atacante sempre tem que estar pensando em gols. Por mim, fazia todo jogo. Mas não é fácil. Espero primeiro ajudar a equipe a conquistar a vitória. O gol vem naturalmente, na hora certa”, comentou Araújo.

A dúvida do time fica por conta de Rhayner, que sentiu um incômodo na coxa direita na quinta-feira. Desde então, ele ficou de fora dos treinos. O jogador crê que pode ir a campo.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário