GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NÁUTICO - PENSANDO NO FUTURO

Náutico inicia contagem regressiva

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Trunfo do Alvirrubro é os Aflitos

Timbu precisa de apenas cinco vitórias, em 12 jogos, para se garantir na Série A


Hipoteticamente, se no Campeonato Brasileiro da Série A fossem computados somente os pontos somados pelos clubes mandantes, o Náutico estaria neste momento no seleto grupo que se classificaria à Taça Libertadores 2013. A situação real está longe de ser essa, é verdade. Mas o exemplo do time que tem o quarto melhor aproveitamento (72%) jogando sob seus domínios serve bem para provar que o Timbu está no caminho certo, cada vez mais próximo de garantir o seu principal objetivo na temporada: se manter na Primeira Divisão do ano que vem. A projeção fica ainda mais forte quando se vê que, das 12 partidas que restam para se finalizar à competição, o Náutico disputará sete jogos nos Aflitos.

A contrapartida que tira os alvirrubros da ponta da tabela está nos jogos fora de casa, onde o clube só conquistou cinco pontos (13% de aproveitamento), sendo o segundo pior visitante dentre os 20 clubes da Série A. Somando poucos pontos longe de casa, as partidas nos Aflitos têm-se tornado ainda mais decisivas. Com 31 pontos conquistados, de acordo com o cálculo dos matemáticos, o Timbu está a cinco vitórias de garantir, em praticamente 100%, a sua permanência na elite nacional por mais um ano.

Os alvirrubros terão a chance de ratificar o seu poderio como mandante (e se aproximar ainda mais da meta dos 46 pontos) já nas duas próximas rodadas, quando receberá consecutivamente o Atlético-GO e o Corinthians. Depois, ainda visitarão a Rosa e Silva, na sequência: Palmeiras, Portuguesa, Internacional, Flamengo e Sport. “Temos uma semana de trabalho para o próximo jogo. Vamos focar nesses dois dentro de casa para conquistar duas vitórias, fazendo uma boa sequência para ganhar tranquilidade na reta final da competição”, disse o volante e capitão do time Martinez.

  Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário