GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de setembro de 2012

SANTA CRUZ - SEM A MAQUINA DE CALCULAR

Vencer sem fazer cálculos
Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Leozinho deverá ter Leandro Oliveira no meio-campo coral


Santa Cruz entra em campo contra o Cuiabá neste domingo pensando apenas na vitória



O site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas do futebol, coloca o Santa Cruz como o mais cotado a assumir uma das vagas do G4 entre os times com 16 pontos do grupo A. Com a mesma pontuação do Tricolor, Paysandu (7º), Treze (4º) e Águia de Marabá (5º) têm, respectivamente, 34,7%, 10,9% e 10,1%. Segundo a publicação, os corais possuem 64,5% de possibilidade de seguir ao mata-mata.

Elenco e comissão técnica do Santa Cruz evitam comentar sobre os planos. Limitam-se a conceder discursos como “vamos jogar para ganhar as cinco” e “temos cinco decisões pela frente”. Entretanto, em conversas de bastidores e “cochichos” durante os treinos, sabe-se da meta mínima para buscar a classificação: três vitórias e um empate. Ou seja, se cumprir os deveres de casa diante de Cuiabá, Fortaleza e Luverdense, bastaria o time coral buscar um empate contra o Icasa (15ª rodada) ou Águia (último confronto). Ou seja, nem a mais modesta projeção é fácil. Consequência de uma equipe com um pífio aproveitamento de 41% - 16 dos 39 pontos disputados.

Três jogos da rodada detêm maior atenção dos corais. O interesse é por derrotas de Treze (joga em casa, contra o Fortaleza) e Salgueiro (fora, diante do Luverdense) e um empate entre Águia e Paysandu (em Marabá).
Ontem, o técnico Zé Teodoro comandou treino secreto. Mesmo assim, antes dos trabalhos, deu sinais de como deve escalar o time, durante entrevista coletiva. Garantiu armar o esquema 4-4-2. Sendo assim, o meia Leandro Oliveira deve formar a dupla de meias com Leozinho. Após as atividades, o treinador surpreendeu e garantiu a presença do goleiro Tiago Cardoso entre os titulares, em contato com a assessoria de imprensa. O retorno do “paredão”. Desde a conquista do bicampeonato pernambucano, o arqueiro não disputa uma partida.

Zé Teodoro ainda aproveitou a coletiva para pedir paciência aos torcedores. “Não é o jogo do desespero. Temos 90 minutos para buscar a vitória. A torcida precisa jogar junto”, declarou o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário