GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO - FÓRMULA 1


Felipe Massa é o 15º nos treinos

Já os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, dominaram na Índia

Após conseguir apenas a 15ª colocação no treino livre do GP da Índia, o brasileiro Felipe Massa admitiu que seu dia foi péssimo. O piloto da Ferrari teve a sua participação na segunda atividade de ontem comprometida com uma rodada provocada, segundo ele, pela “falta de equilíbrio” no carro. Se por um lado o brasileiro não foi feliz estrategicamente, por outro, os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, se deram bem e dominaram a pista indiana.

“Foi um dia bastante difícil, especialmente no período da tarde. A primeira sessão correu bem e nós fomos capazes de fazer tudo o que tínhamos planejado. Mas, na segunda, quando nós mudamos do pneu duro para o macio, o equilíbrio do carro não foi mais o mesmo e foi ficando muito difícil pilotar, a tal ponto que eu acabei rodando”, explicou o brasileiro.

Com a rodada, Massa não teve mais condições de voltar para a pista por conta do desgaste dos pneus. Por isso, ele não realizou a simulação de corrida programada.

“Infelizmente, isso danificou o pneu e não pude fazer o trabalho de trecho longo que era uma das nossas prioridades. Na meia hora final, portanto, me concentrei nos treinos de pit stop, a única coisa possível com a condição dos pneus”, completou.

ALONSO CONFIANTE - Terceiro mais rápido nas atividades livres, Fernando Alonso não se sentiu intimidado pelo domínio da Red Bull. Para ele, a situação em Nova Délhi ainda está em aberto por causa do traçado mais sujo do que o das outras etapas.

“Hoje (nesta sexta-feira) a pista ainda estava muito suja, o que é normal em pistas que raramente são utilizadas. Mas as condições do traçado mudam rapidamente volta a volta e faz com que não saibamos qual será a hierarquia do grid de largada”, comentou o espanhol. “Amanhã (domingo), quando houver maior aderência, será mais divertido”, completou.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário