GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Kieza perde pênalti e Náutico empata sem gols com o Santos, na Vila Belmiro

      

Timbu teve a marcação muito eficiente e conseguiu parar Neymar e companhia nesta noite



O pênalti perdido por Kieza no primeiro tempo deixou o empate sem gols diante do Santos, na noite desta quinta-feira, mesmo que na Vila Belmiro, com o gosto amargo para os alvirrubros. Apesar do ponto trazido para o Recife depois de seis derrotas consecutivas longe dos Aflitos, a possibilidade de trazer os três fez do que poderia ser comemorado, lamentado. De qualquer forma, valeu pela eficiência do sistema defensivo alvirrubro, que parou Neymar com louvor e compensou a ineficiência ofensiva. Agora o Timbu volta a jogar em casa somente na semana que vem, diante do Internacional, em casa.

A proposta do Náutico foi visivelmente exposta desde os primeiros minutos de jogo. Era marcar sob pressão e apostar nos contra-ataques. A ideia funcionou parcialmente. O Timbu marcou com muita eficiência. Saiu em alguns momentos ofensivamente com certa velocidade. Com o jogo devidamente equilibrado, viu o Santos dar o primeiro chute somente aos 21 minutos, com Neymar, de longe. Defesa fácil de Gideão. O Náutico respondeu com Alemão, aos 28. O zagueiro perdeu ótima chance de abrir o placar de cabeça, mandando para fora. A chance, todavia, não foi tão clara quanto a que viria cinco minutos depois. Em rápido contra-ataque, Rogério foi derrubado na área. Pênalti que Kieza, bateu muito mal, na trave.

Seria a melhor chance do Náutico no jogo inteiro. No segundo tempo, a partida não mudou de figura. Poucas chances de gols para ambos os lados e os dois times com a marcação em dia. Pelo lado alvirrubro, Rogério, Rhayner e até Kieza voltavam para defender. Os laterais, Douglas Santos e Patric, atuavam praticamente como zagueiros. Sempre com pelo menos dois marcadores em cima, Neymar passou quase o jogo todo em branco.

E quando a zaga falhou, Gideão apareceu de maneira sensacional. Aos 21 minutos, Bernardo recebeu cruzamento na pequena área e testou. O goleiro alvirrubro espalmou em cima da linha. No rebote, o mesmo Bernardo chutou para mais um milagre de Gideão. O jogo seguiu no marasmo até os 38 minutos, quando por muito pouco o Peixe não fez o gol da vitória. Bruno Rodrigo bateu cruzado e André não empurrou para o gol por centímetros. Valente, o Timbu não se intimidou e, mesmo nulo ofensivamente, conseguiu se manter firme na marcação para voltar ao Recife depois de quase três meses com um ponto na bagagem. 

Ficha do jogo

Náutico 0

Gideão; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos (João Paulo); Eilicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Santos 0

Rafael; Rafael Galhardo (Bil); Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Adriano (Henrique), Pato Rodriguez (Bernardo) e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Nadine Schram Camara Bastos (SC). Cartões amarelos: Gerson Magrão, Felipe Anderson (S); Patric, Alemão e Martinez (N).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário