GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NÁUTICO - CAMINHO DAS PEDRAS


Entenda o caminho à Copa Sul-americana, a nova meta do Náutico na Série A

Técnico Alexandre Gallo afirmou que com mais seis pontos, o time estará classificado


Após o empate sem gols com o Santos, o técnico Alexandre Gallo afirmou que o Náutico precisa de seis pontos, nos cinco jogos que restam na Série A para garantir o time na Copa Sul-americana 2013. Porém, muitos torcedores ainda não entenderam muito bem a nova regra renovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) este ano.

Entenda o que mudou

Cenário até a temporada passada

Os oito melhores colocados da Série A, do 5º lugar ao 12º, se classificavam para a disputa. Caso um um dos times com vaga na Libertadores estivesse entre essas colocações na tabela, a vaga automaticamente passava para o 13º lugar.

Tente entender a nova fórmulaO Brasil segue com oito vagas entre os 47 times da Sul-americana. Quem se classifica para a Libertadores está automaticamente fora. Assim, do 5º lugar ao 12º do Brasileirão tem uma “pré-vaga” à Sul-americana (caso o campeão da Copa do Brasil do mesmo ano esteja alocado nessas posições, automaticamente, a “pré-vaga” cai para o 13° colocado). Mas não para por aí. Por fim, caso esses “pré-classificados” à Sul-americana cheguem às oitavas de final da Copa do Brasil 2013, a equipe estará fora da competição internacional e a vaga passará para o 14°, 15° e assim sucessivamente. Inclusive, até os quatro primeiros colocados da Série B deste ano podem ganhar a posição, tudo vai depender do desempenho dos times com a chamada “pré-vaga” na Copa do Brasil do ano que vem.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário