GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de outubro de 2012

NÁUTICO - GALLO DE BRIGA


Gallo é quem canta nos Aflitos

Com boa campanha, técnico pode, pela 1ª vez, concluir um trabalho no futebol brasileiro



Quando chegou ao Náutico, em abril, Alexandre Gallo não era unanimidade. A principal desconfiança da torcida estava no currículo do técnico, que ainda não conseguiu começar e terminar o trabalho em um time brasileiro. No retorno aos Aflitos, já que havia comandado o Timbu em 2010, o treinador afirmou que estava mais preparado e disposto a abraçar o planejamento alvirrubro até o final. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão e com o objetivo praticamente alcançado de manter o clube na Série A, Gallo se consolida no mercado nacional depois de oito anos de carreira.
Com 13 clubes no currículo, o Náutico é a equipe que Gallo mais comandou. Na primeira passagem, o técnico teve um aproveitamento de 53,8%, com 21 vitórias, oito empates e 15 derrotas. Nesta temporada, o treinador tem 35 partidas, sendo 12 vitórias, sete empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 40,9%. Vale lembrar que dois jogos foram nas semifinais do Pernambucano contra o Sport, clube onde começou a fama de não terminar os trabalhos. Em 2007, ele foi campeão estadual, mas trocou o Leão pelo Internacional.
As mudanças se tornaram constantes na carreira de Gallo seja por demissão ou por convites para comandar um time considerado maior. Da mesma forma como ocorreu na Ilha do Retiro, ele trocou o Figueirense, em 2008, pelo Atlético-MG após a conquista do título catarinense. Entre 2007 e 2012, o técnico dirigiu dez times.
O assunto é tratado com certo receio por Gallo, já que o técnico alega que as saídas não foram ligadas diretamente ao rendimento das equipes dentro de campo, principalmente com relação às suas demissões. Como exemplo, a dispensa dele do próprio Náutico em 2010. Na ocasião, o Timbu chegou a liderar a Série B, mas caiu drasticamente de rendimento. O motivo apontado foi a falta de dinheiro. No entanto, quem trabalhou com o técnico aponta a vaidade e a ligação dele com empresários como questões negativas. Essa foi a queixa do lateral-esquerdo Lúcio, que deixou recentemente o clube.
Gallo quer deixar esse histórico inconstante para trás e iniciar um período de estabilidade. Tanto é que já fala em permanecer nos Aflitos na próxima temporada. O técnico desconversou quando foi perguntado se recebeu propostas para sair. Dois clubes teriam entrado em contato, mas ele teria recusado.
“A direção está bastante madura e quer fazer no ano que vem algo melhor do que neste. O ano de 2013 vai ser muito importante para o Náutico”, comentou Gallo, que conseguiu fazer o Timbu sair de candidato certo ao rebaixamento para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário