GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO TOTAL


Neymar é assunto recorrente no Náutico

Brenno Costa/DP/D.A Press
Elicarlos quer o time marcando forte

Atacante santista tem presença garantida no jogo desta quinta-feira, na Vila Belmiro



Nenhum outro nome foi tão repetido ao longo da semana, na Rosa e Silva, quanto o de “Neymar”. O ídolo santista e da Seleção Brasileira reencontrará o Náutico depois de três anos. Em 2009, quando ainda estava despontando no futebol, fez um dos gols do empate nos Aflitos por 2 a 2. Para não ter as redes balançadas, os cuidados são inúmeros. E, pelo menos na teoria, o técnico Alexandre Gallo e o volante Elicarlos têm a receita. 

“Para parar Neymar tem que visualizar a bola. Se for no corpo dele, não vai achar nada, ele é muito rápido. Você vai terminar fazendo a falta. Temos que fincar atenção ao máximo nele e visar a bola para não sermos surpreendidos”, afirmou Eli, que já enfrentou Neymar pelo Cruzeiro em duas oportunidades. “Já ganhei e já perdi dele. Mas é entrar ligado. Sabemos o que ele vai fazer com o domínio da bola, que é difícil parar. Por isso, é não deixar ele jogar. Sabemos do potencial dele e é estar concentrado os 90 minutos”, completou.

O técnico Alexandre Gallo ressaltou a importância da cobertura nas jogadas do craque. “O problema é que com Neymar é quase garantido que um marcador ficará para trás. Todo mundo sabe a facilidade, ele passa com velocidade mesmo. Por isso, a cobertura será muito importante para anulá-lo. Não dá para ser um marcador individual com ele”, afirmou o treinador, que rechaçou qualquer possibilidade de marcação individual em Neymar. “Se ficar com um jogador colado, o marcador vai ter que fazer falta para parar ele, vai acabar levando amarelo. Assim, corro o risco de ter um atleta expulso”, justificou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário