GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NÁUTICO - REGULARIDADE


Regular como o Fluminense

(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
Para Alexandre Gallo, dois pontos livram o time alvirrubro da queda

Desempenho do Náutico no returno é, por enquanto, o mesmo do primeiro turno



Os números atestam: o Náutico é o time mais regular da Série A. Obviamente, ser regular não significa ser o melhor. Mas o Timbu consegue, à sua maneira, seguir a competição com um aproveitamento constante, tão linear que impressiona. E se depender do retrospecto alvirrubro, o time terminará o Brasileirão com 48 pontos, na 11ª posição. É a projeção. No primeiro turno, o time terminou a primeira metade da competição com 24 pontos (42,11% de aproveitamento), em 11º. Contabilizando somente as partidas do returno, o Timbu está também na 11ª colocação, com 18 pontos. E com os mesmo 42% de aproveitamento (mais precisamente 42,86%).

Além do Timbu, somente outro time também tem uma regularidade semelhante na Série A: o líder Fluminense. Os cariocas conquistaram 42 pontos no primeiro turno (73,68%) e 30 no returno (71,43%). A comparação do Flu com qualquer outro dos 19 times da competição é altamente desigual. Seguindo a sua realidade, se a matemática alvirrubra for mesmo seguida à risca, os últimos cinco jogos contabilizarão aos alvirrubros pelo menos mais seis pontos – que podem ser logo conquistados nas duas próximas rodadas, onde o Timbu receberá, nos Aflitos, o Internacional e o Flamengo.

Na conta dos técnicos Alexandre Gallo, inclusive, duas vitórias são suficientes para classificar o time para a Copa Sul-americana. Mais dois pontos, de acordo com o treinador, tornam “zerados” os atuais 1,5% chance de rebaixamento que ainda persistem. Para fechar o campeonato, o Náutico ainda enfrentará o São Paulo (fora), Bahia (fora) e, por fim, o Sport (casa). “Se fizermos esses 48 pontos, é Sul-americana. Esse agora é o nosso objetivo do grupo”, disse o zagueiro Alemão, novo titular da zaga, ao lado de Jean Rolt.

Descanso

De folga desde a última sexta-feira, o elenco alvirrubro terá um total de quatro dias livres de treinos, visto que o jogo com o Internacional, nos Aflitos, acontecerá só no próximo domingo. “A folga é boa. O jogador tem que descansar também. A gente trabalha muito e rever a família, ficar um pouco em casa, vai ajudar para terça-feira voltarmos mais estimulados para o restante da competição”, afirmou Alemão. O Timbu só volta a trabalhar amanhã pela manhã, em uma academia particular do Recife.

Números
A regularidade do Náutico

1º turno

24 pontos
42,11% de aproveitamento
11ª posição

2º turno

18 pontos
42,86% de aproveitamento
11ª colocação

Geral

42 pontos
42,4% de aproveitamento
13ª colocação


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário