GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de outubro de 2012

SANTA CRUZ - CONTINUAR OU NÃO


Para continuar na Série C e no Santa

Jogo deste domingo é decisivo para futuro do técnico Zé Teodoro



duelo contra o Águia pode ser a primeira das três batalhas capazes de tornar Zé Teodoro um dos principais heróis da história do Santa Cruz, com um duplo acesso de divisão e o bicampeonato estadual. Uma eliminação neste domingo não tira os méritos. Entretanto, pode forçar o encerramento do ciclo de dois anos do treinador. Não há como esconder: pode ser a última partida de Zé Teodoro à frente do Tricolor.

De ouvidos vacinados contra os coros de “burro” das arquibancadas do Arruda, Zé Teodoro sabe o quanto a torcida tricolor é exigente. Desde o Pernambucano de 2011, quando assumiu o clube, costuma descer do céu para o inferno em questão de rodadas. Apesar da ainda insistente desconfiança de parte da torcida, o técnico segue com moral. No embarque da delegação a Marabá, sexta-feira, não teve um tricolor desanimado. Tampouco qualquer esboço de vaia ou crítica. Ao treinador, somente aplausos e votos de incentivo.

“É o jogo mais importante para cinco milhões de pessoas. Vamos em busca da classificação para ver o aeroporto lotado e mais de 60 mil no Arruda na próxima partida”, declarou, antes de dar a receita para o Santa Cruz cumprir a missão. “Nada veio com facilidade nesses últimos dois anos. Precisamos voltar a ser o time de guerreiros, com a mesma gana e raça de alguns jogos. É um momento decisivo, de superação”, concluiu.

Lembrança

Zé Teodoro e o meia Luciano Henrique guardam uma melancólica lembrança do estádio Zinho de Oliveira. Ambos passaram por uma situação muito parecida com a atual, mas esperam um resultado diferente. Em 2010, quando defendiam o Fortaleza, foram eliminados da Série C após um empate em 1 a 1 com o Águia. 

“Dependíamos da vitória. Guerreamos, mas, a dez minutos do fim da partida, perdemos um jogador e sofremos o gol de empate. Agora, entretanto, é outra época, outro grupo, outra decisão”, afirmou o meia. O empate, desta vez, pode ser suficiente para a classificação. Até a derrota. Mas o Tricolor já abusou muito da sorte neste campeonato, sempre contando com combinações favoráveis de placares. Agora, só vale apelar à competência.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário