GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SANTA CRUZ - SE DEFENDER DO BOTE


Águia tem o segredo para dar o bote

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
No Arruda, Santa fez 6 a 1 no Águia

Adversário do Santa Cruz está invicto há 16 jogos de Série C dentro de casa



Um dos goleiros do time é Marcelo Marabá. Um dos atacantes é Marquinhos Marabá. Um ex-meia se chama Thiago Marabá. A cidade onde o Santa Cruz vai decidir a classificação para a fase de mata-mata da Série C, domingo, é “sobrenome” para muitos jogadores. A 540 quilômetros de Belém, o município marabaense, com quase 240 mil habitantes, está escanteado do mapa da bola. O maior feito do Águia, o principal representante, fundado há 30 anos, foi chegar à segunda fase da Copa do Brasil 2009, após eliminar o América-MG. O máximo em um Paraense foi um solitário vice-campeonato. A folha salarial é enxuta, o campo é de várzea, o estádio suporta apenas 4,5 mil pessoas, o artilheiro marcou apenas quatro gols. Mas não se engane - especialmente, o torcedor tricolor. Vencer o Azulão no Zinho de Oliveira está longe de ser tarefa fácil. Os números sustentam a afirmação.

O Águia nunca disputou uma Série B. Tornou-se “expert” em Terceira Divisão. Já se vão cinco anos consecutivos de participação. Em casa, pelo Nacional, está invicto há 16 jogos. São dez vitórias e seis empates, com 30 gols marcados e 13 sofridos. Aproveitamento de 75%. A última derrota ocorreu em 16 de outubro de 2010, quando 2.146 torcedores viram a equipe perder por 1 a 0 do ABC. No Estadual deste ano, o Azulão ficou em terceiro lugar. Graças aos resultados conquistados como mandante: oito triunfos e três revezes.

Nesta Série C, invencibilidade mantida com quatro vitórias e quatro empates. Para se classificar sem depender de outro resultado, o Santa Cruz vai precisar superar o tabu. O time marabaense tem chance quase nula de se classificar. Em nono lugar, com os mesmos 19 pontos de Treze, Cuiabá e Salgueiro, o Azulão luta para evitar o rebaixamento à Série D. 

O time vive dias turbulentos. Após a recente goleada de 4 a 0 sofrida diante do Treze, dispensou quatro atletas. Entre eles, dois ex-tricolores: os meias Juliano e Diego Biro. As apostas de João Galvão, técnico e vice-presidente do clube, recaem mais sobre Wando, o goleador da equipe, com meros quatro gols. Modesto, o Águia sabe muito bem como dar o bote dentro de casa.  

ÁGUIA DE MARABÁ

Série invicta em casa pela Série C

16 jogos
10 vitórias
6 empates
30 gols marcados 
13 gols sofridos
75% de aproveitamento

Desempenho como mandante nesta edição

4
 vitórias
empates
15 gols marcados
gols sofridos
62,5% de aproveitamento

5 anos de Terceirona

2008:
 5º
2009: 12º
2010: 8º
2011: 10º
2012: -


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário