GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO INDEFINIDA


Jogadores e comissão tricolor não sabem se ficam no clube

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Elenco desembarcou ontem à tarde e encontrou poucos torcedores no aeroporto. Moedas foram atiradas em direção a Dênis Marques

Planejamento do Santa Cruz para 2013 não cabe todo o elenco atual. Futuro de Zé Teodoro ainda é uma incógnita



Cley veste a camisa 1. Na lateral esquerda, Renatinho. Leandro Souza e Everton Sena para fechar a zaga. No meio-campo, Memo, Weslley, Jefferson Maranhão e Natan. Dois atacantes e um lateral direito das categorias amadoras para completar o time. Dos 29 jogadores do elenco profissional do Santa Cruz, apenas oito vão terminar o ano ainda com contrato vigente. Muito pouco para quem, nas palavras do próprio presidente, “não vai começar 2013 do zero”. A semana pós-eliminação precoce da Série C vai ser inteiramente voltada a reuniões e avaliações. Planilhas com salários, desempenho dos atletas e toda relação custo-benefício a postos para saber quem sai e quem fica no Arruda. Até o técnico Zé Teodoro está convocado para tratar de renovação ou rescisão.
Mesmo para quem ainda tem o vínculo prorrogado por mais tempo, não há garantia de permanência. É o caso do meia Weslley. “Tem um forte boato do interesse do Central, mas não chegou nada oficial até nós”, garantiu o diretor de futebol Constantino Júnior, também com chance de deixar o “barco” - ontem, ele colocou o cargo à disposição do presidente Antônio Luiz Neto. Após o desembarque da delegação no Aeroporto Internacional do Recife, ontem à tarde, o volante Memo deixou dúvida quanto ao futuro. “Meu contrato é longo, só que tem que ver o que vai acontecer. Ver o que é melhor para mim e para o clube”, declarou. “Qual é o seu desejo?”, questionou a reportagem. “Aí, eu entrego nas mãos de Deus.”

Entre a tietagem do fã-clube de Renatinho no desembarque, apenas um esboço de protesto do pequeno público presente no aeroporto. Um torcedor atirou moedas contra Dênis Marques, típica provocação a quem se considera “mercenário”. O clube não deve fazer um esforço similar ao do fim do Pernambucano, quando realizou amistoso para custear a renovação do Predador. “Ainda não conversei com o Dênis, mas ouvi comentários de que ele manifestou interesse”, afirmou Antônio Luiz Neto.

O mandatário quer manter a base. “Não há previsão de reformulação geral. Temos jogadores excelentes. Vamos qualificar a equipe com cinco ou seis atletas”, avaliou. Recém-contratados com fracas atuações, a exemplo de Leozinho, Leandro Oliveira e Tiago Costa, devem dar adeus. O clube tende a investir na “velha guarda”, como Tiago Cardoso, Vágner, Anderson Pedra e Luciano Henrique. Outros nomes são verdadeiras incógnitas, como Branquinho, Caça-Rato e Edson Borges. Com as “férias” até o Pernambucano, tempo não vai faltar para o Santa Cruz se planejar.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário