GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SPORT - ELEIÇÃO VAI ESQUENTAR


Homero Lacerda admite possibilidade de lançar candidatura

Homero disse que tomará decisão até o dia 5 de novembro / Rodrigo Lobo/JC Imagem

Homero disse que tomará decisão até o dia 5 de novembro

Rodrigo Lobo/JC Imagem

Ex-presidente, hoje na oposição, esta insatisfeito com mudança no estatuto do clube



Poucas horas após o empresário Luciano Bivar lançar a sua candidatura à presidência executiva do Sport pela situação, o também empresário e ex-presidente do clube, Homero Lacerda, admitiu, pela primeira vez, também concorrer ao pleito marcado para a segunda quinzena de dezembro. De acordo com Homero, o motivo de tal possibilidade não foi a candidatura de Luciano Bivar, e sim a aprovação na última terça-feira (23) das mudanças propostas para o estatuto do clube.
De acordo com Homero, o principal ponto de discordia é a redução pela metade do número de membros do Conselho Deliberativo, de 300 para 150, todos indicados pelo presidente do executivo. "Não admitia essa possibilidade (de sair candidato), mas depois do que aconteceu ontem vou estudar essa ideia", disse. 
"Um conselho formado por 150 pessoas nomeadas pelo presidente não existe. Querem ser donos do Sport e isso não se pode permitir. Isso põe em risco o futuro do clube", completou.
Homero também lamentou a candidatura de Luciano Bivar. Mas afirmou que ela não irá influenciar na sua possível decisão de também pleitear comandar o clube no biênio 2013/2014.
"Luciano é meu amigo. Juntos conseguimos muitas conquistas para o Sport. O último foi o título pernambucano e o acesso à Série A em 2006. Lamento muito essa situação. Mas a partir do momento que ele se associa a Gustavo Dubeux e aceita essa proposta fica difícil", pontuou o ex-presidente, que se disse aberto ao diálogo. "Uma composição é possível. Não se pode fechar um diálogo. Isso não é compromisso de aceitar nenhuma proposta. O ideal é o clube se pacificar." 
Ainda segundo Homero, a sua decisão final sobre uma possível candidatura deve ocorrer dentro de duas semanas. "Tenho que falar com a família, ouvir pessoas. Hoje diria que essa possibilidade é de 50%. Até o dia 5 de novembro devo dar uma resposta", encerrou.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário