GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2012

ALMOÇO DO DOMINGO


Domingo é dia de pizza!


                                                                                                       


Não há melhor dia ou horário para uma pizza do que no domingo à noite. Ainda mais quando há um motivo qualquer para comemorar. Uma vitória do Internacional na tarde de hoje, por exemplo. Resultado para ser festejado tanto por alvirrubros quanto por rubro-negros. Para o Sport, significaria a saída da zona de rebaixamento em caso de vitória ou até mesmo empate contra o Fluminense, na Ilha. Razão ainda mais forte teria o Náutico. O triunfo Colorado – ou o empate – bastaria para acabar com o resquício de ameaça de queda, independemente do resultado contra o Bahia. Torcendo por um resultado favorável aos dois, o Superesportes fez um convite aos pizzaoilos Valdomiro Albuquerque, conhecido como Pindoba, e Gilson Manoel, o “famoso” Chuck, ambos da Tomaselli. O primeiro rubro-negro. O segundo alvirrubro. Juntos, eles dão dicas de como preparar a pizza da noite do domingo. Portuguesa, é claro.

Deixar a Portuguesa bem fininha

Pegue a massa da pizza e, com cuidado, jogue um pouco de farinha de trigo sobre ela. Depois é a hora de passar o rolo. Faça imaginando como você queria o Inter em campo. Girando bem, no meio, nas pontas... Até deixar a massa bem fininha.

Ingredientes na medida, sem exageros

Você não pode querer que o Inter se lance ao ataque de forma descuidada para o ataque, esquecendo a defesa. Tem que ser na medida certa. Para não causar indigestão! Como os ingredientes! Molho de tomate, 200 gramas de mussarela, 150 gramas de presunto, 50 gramas de cebola, dois ovos cozidos e fatiados e azeitonas. “Cada azeitona, representa um gol que a Portuguesa vai levar. Temos oito gols!”, brinca Pindoba.

Sem passar do ponto para não estragar


Com a Portuguesa bem “envolvida” e “temperada”, é hora de colocá-la no fogo. Os pizzaiolos alertam para ter cuidado para não deixar passar do ponto, queimar e estragar o jantar de domingo. Depois, é só servir a Portuguesa na mesa. “Só cuidado para não se engasgar com a azeitona”, acrescenta Chuck.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário