GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de novembro de 2012

AUTOMOBILISMO - FÓRMULA 1


Raikkonen vence o Grande Prêmio de Abu Dhabi

 / Foto: AFP

Fernando Alonso ficou em segundo lugar. Hamilton , que largou na pole position, abandonou a prova na 20ª volta, quando liderava o GP



O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) venceu neste domingo (4) o Grande Prêmio de Abu Dhabi, 18ª etapa do Mundial de Fórmula 1, com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) em segundo lugar e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), líder do campeonato, em terceiro.

Vettel mantém a liderança do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre Alonso a duas corridas do fim do Mundial, os GPs dos Estados Unidos e do Brasil. O britânico Lewis Hamilton (McLaren), que largou na pole position, abandonou a prova na 20ª volta, quando liderava o GP.

A corrida foi marcada por vários acidentes, que obrigaram o safety car a entrar na pista várias vezes. Vettel, que largou dos boxes na última posição, fez uma corrida de recuperação espetacular e terminou na terceira posição.

Alonso, que largou em sexto, também fez uma grande corrida e diminuiu a vantagem de Vettel de 13 para 10 pontos.

Os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Williams) terminaram a prova na sétima e oitava posições, respectivamente.

A penúltima etapa do Mundial será disputada no dia 18 de novembro em Austin (Estados Unidos). No dia 25, o campeonato termina com o GP do Brasil, em São Paulo, no circuito de Interlagos.



AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário