GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


A história se repete: Náutico amarga nova derrota fora de casa

Timbu sai na frente, mas perde por 2 a 1 de virada para o São Paulo no Morumbi



O Náutico parou no meio de caminho. Mais uma vez. No Morumbi, o Timbu fez 1 a 0 sobre o São Paulo, com uma atuação quase perfeita na marcação até o início do segundo tempo. Mas as falhas vieram logo depois e o Timbu não conseguiu segurar o resultado, cedendo a virada ao Tricolor Paulista por 2 a 1. Apesar disso, a equipe alvirrubra fecha a rodada na 13ª colocação, com 45 pontos, que daria a vaga na Copa Sul-americano (caso não alcance as oitavas de final na Copa do Brasil).

Neste domingo, a equipe alvirrubra entrou em campo com uma missão determinada: marcar o São Paulo, que viria com tudo para cima em busca da vitória que o levaria à Copa Libertadores. E o Timbu foi competente no seu objetivo. Aplicado taticamente, embora abdicando do ataque, a equipe alvirrubra conseguiu segurar o ímpeto dos paulistas.

Tentando se desvencilhar da marcação, o São Paulo teve mais posse de bola e até criou algumas jogadas, a grande maioria delas pelo lado esquerdo, com boas descidas de Lucas. Contudo, o Tricolor não levou um perigo efetivo à meta do goleiro alvirrubro Felipe. Para armar essa barreira, porém, o Timbu abriu mão de jogar ofensivamente. Kieza ficou isolado na frente, com Rogério e Rhayner atuando muito mais como meias do que como atacantes. Eles voltavam a todo momento para marcar.

A esperança veio no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Souza cobrou uma bela falta da entrada da área e colocou o Timbu na frente. Se o empate já era lucro, a vantagem era melhor ainda. Mas a euforia durou pouco. Aos nove, Felipe errou na saída de bola, entregando-a nos pés de Osvaldo. Ele partiu pela esquerda e cruzou, no meio da área, para Luís Fabiano marcar de cabeça o gol de empate.

Foi um banho de água fria, mas o resultado ainda não era ruim para o Náutico, que permaneceu dentro da sua proposta de marcar forte. O São Paulo seguia pressionando, mas ao contrário do primeiro tempo passou a chegar com muito perigo, principalmente porque o Timbu já não fazia uma apresentação quase perfeita, sem erros. E foi justamente em nova falha alvirrubra que veio a virada tricolor. Alemão usou força demais na marcação de Luís Fabiano, derrubando o atacante dentro da área: pênalti. Rogério Ceni cobrou bem e fez 2 a 1.

O velho filme das apresentações do Náutico fora de casa se repetiu. O Timbu não teve forças nem personalidade para reagir, mesmo com o técnico Alexandre Gallo colocando a equipe para frente, com a entrada de Reis na vaga de Souza. O São Paulo foi soberano em campo e mereceu a vitória na estreia de Paulo Henrique Ganso, que teve atuação sem grande destaque.

Ficha do jogo


São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Paulo Henrique Ganso) e Lucas; Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Náutico:Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis) e Rhaynner; Kieza e Rogério (Kim). Técnico: Alexandre Gallo

Local: Morumbi. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA). Gols: Souza, Luís Fabiano, Rogério Ceni. Cartões amarelos: Douglas Santos, Alemão, Jean Rolt, Rhayner, Kieza, Kim (N), Luís Fabiano, Rhodolfo e Wellington (SP). Público: 62.207. Renda: R$ 1.429.237,00.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário