GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de novembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Depois de 11 jogos de invencibilidade nos Aflitos, Náutico perde: Flamengo 1 a 0

                   

Gol rubro-negro foi marcado após pênalti polêmico no segundo tempo. Alvirrubros reclamaram bastante da arbitragem



Desde o dia 25 de julho, ainda pela 12° rodada da Série A, o Náutico não sabia o que era perder nos Aflitos. Passados 11 jogos de invencibilidade sob seus domínios, o Timbu voltou a sentir o gosto amargo da derrota diante da sua torcida, na noite deste domingo. Em uma polêmica penalidade assinalada pelo árbitro, no segundo tempo, o Flamengo marcou o gol da vitória por 1 a 0. Com o revés, o time alvirrubro ainda não descartou as remoras chances de rebaixamento. Agora, o time terá pela frente dois jogos fora de casa, contra o São Paulo e o Bahia.

Empurrado pela torcida, o Náutico tomou as ações do jogo desde os primeiros minutos. Marcando sob pressão e com maior posse de bola, chegou a dominar o jogo em alguns momentos e esteve sempre mais perto de abrir o placar do que o adversário. Em contrapartida, em nenhum momento o goleiro alvirrubro Felipe realizou uma defesa mais difícil sequer. Aos 10 minutos, a primeira grande chance quase pôs fim ao jejum de gols de Rhayner. Após grande jogada individual de Rogério, Rhayner arrematou, a bola desviou em Ibson e passou muito perto do travessão.

Aos 22, a melhor chance do Timbu. Patric cruzou na medida para Kieza, que testou com muita força. O artilheiro chegou até a esboçar a comemoração, quando viu Paulo Victor fazer uma defesa sensacional. Em meio as investidas alvirrubras, o Flamengo dava as suas beliscadas, sempre com chutes de longa distância, com Renato Abreu e Ibson. Vágner Love, bem marcado, pouco incomodou. Aos 40, a última boa chance do Náutico. Souza fez boa jogada e tocou para Douglas Santos. O lateral da Seleção Brasileira Sub-20 soltou a bomba para mais uma boa defesa do goleiro rubro-negro.

Na volta para o segundo tempo, o Timbu não conseguiu repetir a mesma pressão nos primeiros minutos. Com a saída de Douglas Santos, cansado pelos jogos com a Seleção, para a entrada de João Paulo, o Náutico desfez a linha de quatro na defesa. Ficou perdido na marcação. Aos 10, Hernane chegou na cara do gol e o goleiro alvirrubro evitou o gol do Flamengo. O time carioca passou a dominar o jogo. Sete minutos depois, por muito pouco o Flamengo não abre o placar com Hernane. Jean Rolt salvou o Alvirrubro

O jogo passou a ficar aberto. Aos 20, Rogério passou por três e soltou a bomba para a defesa de Paulo Victor. Vendo o time acuado, Gallo resolveu arriscar. Tirou Dadá e Rogério e mandou Araújo e Dimba para o campo. O Náutico cresceu. Assim que entrou, Araújo deixou Dimba na cara do gol. O atacante mandou para fora. Aos 35, a polêmica penalidade. Wellington Bruno dividu com Jean Rolt e caiu. O juiz viu pênalti, que Renato Abreu converteu com tranquilidade.

Ficha do jogo

Náutico 0
Felipe; Patric, Jean Rolt, Alison e Douglas Santos (João Paulo); Dadá (Dimba), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Flamengo 1
Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González, Felipe Dias; Amaral, Ibson (Botinelli), Renato Abreu e Cleber Santana (Wellington Bruno); Vagner Love (Paulo Sérgio) e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Gol: Renato Abreu (F). Cartões amarelos: Dadá e Kieza (N); Felipe Dias (F). Público: 19.252 Renda: R$ 406.175,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário