GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de novembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Grêmio vence São Paulo e se garante na Libertadores

O penúltimo jogo na história do Estádio Olímpico não podia ser mais emocionante. Sob os olhares de mais de 30 mil gremistas, a equipe gaúcha pressionou o São Paulo durante os 90 minutos e superou a brilhante atuação de Rogério Ceni para vencer por 2 x 1. Com o resultado, o time ainda se garantiu matematicamente na próxima Copa Libertadores.

Liderados por Zé Roberto, os comandados de Luxemburgo fizeram uma partida movimentada e não se abateram com o gol sofrido aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Rogério Ceni. No segundo tempo, o time gaúcho teve uma brilhante atuação e recompensou a sua torcida com os gols de André Lima e Marcelo Moreno.

Aos gritos de ‘Fica Luxemburgo’ e 'Fica Zé Roberto', a torcida deu o seu primeiro adeus ao Olímpico e pôde comemorar a vice-liderança do Brasileiro. O time ultrapassou o Atlético-MG e assumiu o segundo lugar com 66 pontos. Já o São Paulo permanece em quarto lugar, com 59, e busca forças para alcançar os demais concorrentes diretos nas próximas rodadas.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 1 São Paulo

Local:
 Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões Amarelos: Marcelo Moreno, Saimon, Souza, Anderson Pico e André Lima (Grêmio); Douglas, Rhodolfo e Luis Fabiano (São Paulo)

Gols: Rogério Ceni, aos 43 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 16, e Marcelo Moreno, aos 39 do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Léo Gago, Souza (André Lima), Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto; Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson) e Jadson (Willian José); Osvaldo (Maicon), Lucas e Luis Fabiano

Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário