GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


APÓS SEIS JOGOS SEM VENCER, BAHIA BATE A PORTUGUESA E RESPIRA: 1 A 0
Tricolor chega aos 40 pontos, encosta na Lusa e mantém a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento
No clássico dos clubes em jejum, deu Bahia. Depois de seis partidas sem vencer, o Tricolor baiano reencontrou o caminho dos triunfos neste domingo, diante da Portuguesa, no Canindé. O heroi da vitória por 1 a 0 foi o atacante Souza, autor do gol decisivo, marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Lusa chegou a seu sexto jogo sem triunfo e quarto sem marcar sequer um gol.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 40 pontos, mesmo número da Portuguesa. O Tricolor é o 16º colocado, enquanto a Lusa está uma posição acima. O Bahia entrou em campo pressionado, após o triunfo do Sport sobre o Vasco, o que fez com que a vantagem para o Z-4 caísse para um ponto. Com a vitória, a vantagem volta aos mesmos quatro pontos do começo da rodada. Já a Portuguesa vê a zona do rebaixamento no retrovisor. A vantagem que era de sete pontos no começo da rodada caiu para quatro.

A partida teve um baixo nível técnico e muita marcação. As duas equipes criaram pouco no primeiro tempo. No segundo, o Bahia teve as melhores chances e fez o gol. O jogo ainda marcou o reencontro do técnico Jorginho com a Portuguesa. O treinador do Bahia foi o comandante da Lusa até o primeiro semestre deste ano. Ele foi o responsável pelo acesso da Portuguesa em 2011, quando conquistou o título da Série B.
Autor do gol do triunfo, o atacante Souza comemorou o feito, mas lembrou que a vida do Bahia ainda não está resolvida na competição.
- Foi um gol importante, mas não tem nada resolvido. Na próxima semana temos um jogo contra o Cruzeiro. Mas é um passo importante para se livrar do rebaixamento - disse.
Já o goleiro Dida assumiu a culpa pelo erro que originou o gol do triunfo dos baianos.
- Foi um chute muito difícil de pegar. Eu tentei segurar firme, mas a bola fez curvas antes de chegar e eu acabei escorregando. Isso atrapalhou. Mas temos que ter tranquilidade e batalhar - disse.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no estádio do Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto o Bahia vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no domingo, às 19h30 (horário de Brasília).
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário