GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE C


Chapecoense-SC conquista o acesso à Série B de 2013

Time catarinense perdeu jogo desta quinta por 1x0, mas havia vencido a partida de ida por 3x0



Com uma grande vantagem em mãos, a Chapecoense-SC conquistou nesta quinta-feira o primeiro acesso na Série C do Campeonato Brasileiro - a terceira divisão nacional. No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time catarinense perdeu por 1 a 0 para o Luverdense-MT - gol de Rubinho, em cobrança de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo - e se classificou por ter vencido o jogo de ida, na semana passada, por 3 a 0.

Duque de Caxias-RJ e Icasa-CE se enfrentam nesta sexta, às 19 horas, no estádio Romário Faria, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final. Um deles vai chegar à semifinal e garantir o segundo acesso para a Série B. O duelo marca o encontro de dois times rebaixados na Série B do ano passado. Na partida de ida, em Juazeiro do Norte, no Ceará, o Icasa venceu por 2 a 1 e com isso ficou em vantagem para avançar.

O time cearense precisa de um simples empate para ficar com o acesso. Vitória por qualquer resultado também lhe garantem a vaga. Por outro lado, ao Duque de Caxias resta qualquer vitória sem sofrer gols - critério de desempate usado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta fase.

Dos 20 times que iniciaram a competição, sobraram apenas oito clubes na disputa pelas quatro vagas de acesso. São quatro grupos de dois times, que se enfrentam em eliminatória dupla, jogos de ida e volta. Quem passar será semifinalista e vai garantir o acesso para a Série B.

Os times de melhor campanha fazem o segundo jogo em casa. Em caso de igualdade em pontos dois resultados iguais a definição da vaga será nos pênaltis. O gol fora tem peso no desempate, como acontece na Copa do Brasil.



Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário