GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013

FPF divulga tabela do primeiro turno do Pernambucano 2013

Náutico fará sua estreia na segunda rodada da competição, no dia 23 de janeiro, contra o Chã Grande. Sport, Santa e Salgueiro só no 2º turno

A tabela do 1º turno do Campeonato Pernambuco 2013 foi divulgada na noite desta terça pela Federação Pernambucana de Futebol (confira no quadro abaixo). A competição começa no dia 20 de janeiro e é bom o torcedor prestar atenção, pois a disputa tem mudanças em relação à fórmula que foi utilizada nos últimos três anos.


O primeiro turno será disputado por nove equipes – Náutico, Belo Jardim, Chã Grande, Central, Pesqueira, Petrolina, Porto, Serra Talhada e Ypiranga. O vencedor garante uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Esse prêmio corrige uma falha cometida no Conselho Arbitral, realizado no último dia 7 de novembro, que pregava que a primeira parte do campeonato não valia nada. As outras três vagas na competição nacional serão dos três primeiros colocados do Estadual.

O segundo turno terá a participação de 12 clubes, com a inclusão de Santa Cruz, Sport e Salgueiro, que não podem jogar o 1º turno em função de disputarem a Copa do Nordeste – de 20 de janeiro a 17 de março. Os quatro primeiros avançam às semifinais e seguem na briga pela taça. Para a decisão, mais uma novidade: o campeão poderá ser decidido por de um playoff (melhor de três jogos), em vez do mata-mata. Isso acontecerá em caso de dois empates ou de times diferentes vencerem cada uma das partidas. 

As oito equipes que não se classificarem às semifinais vão disputar um octogonal para definir os dois rebaixados para a Série A2. No Conselho Arbitral, havia sido determinado que seriam realizados dois quadrangulares, um do 5º ao 8º, para premiar o vencedor com uma vaga na Copa do Brasil. O outro seria do 9º ao 12º lugar, para decretar o rebaixamento de duas agremiações. 

“Temos que sempre buscar a forma mais simples, por isso a ideia do octogonal em vez de dois quadrangulares. E o primeiro turno tem que valer algo, por isso a vaga na Copa do Brasil. A Federação entrou em contato com todos os clubes e todos concordaram (com as mudanças pós-Arbitral)”, disse Murilo Falcão, diretor técnico da FPF.
O Náutico folga na primeira rodada, que terá os seguintes duelos: Ypiranga x Chã Grande, Porto x Petrolina, Belo Jardim x Pesqueira e Serra Talhada x Central.



 Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário