GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DEFINIDO


Clubes e FPF definem fórmula do Campeonato Pernambucano 2013

Além do título de campeão estadual, estarão em jogo vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D; torneio reunirá 12 equipes



Os clubes pernambucanos que irão disputar o Campeonato Estadual do próximo ano definiram, junto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), como será a fórmula do torneio em 2013. A reunião do conselho arbitral foi realizada nesta quarta-feira na sede da entidade e ficou acertado que a competição será dividida em quatro fases. O início ocorrem em janeiro e a final em maio, dentro das datas estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro turno do torneio terá a presença do Náutico, Central, Porto, Ypiranga, Serra Talhada, Petrolina, Belo Jardim, Pesqueira e Chã Grande. Essas duas últimas equipes subiram de divisão este ano e ocupam a vaga deixada pelo América e Araripina, que foram rebaixados ao fim do Estadual 2012. A participação do Sport, Santa Cruz e Salgueiro ocorrerá apenas na fase seguinte uma vez que essas equipes estarão na Copa do Nordeste. 

A realização do segundo turno do Pernambucano 2013 terá a participação das 12 equipes inscritas no torneio. Dessas, quatro equipes passam para a terceira fase, equivalente às semifinais. Os dois primeiros colocados vão para a final, que será disputada em jogos de ida e volta.

Além do título de campeão pernambucano, o Estadual terá outras disputas. Os três primeiros colocados ganham vaga na Copa do Nordeste de 2014. Quem ficar entre a quinta e a oitava colocação vai participar de um mata-mata que dará direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Os demais times, do nono ao 12º lugar, brigam para ver quem escapa do rebaixamento. A vaga da Série D se destinará à melhor equipe do interior no torneio.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário