GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS



Definição no Sport versus dúvidas no Náutico

Gallo tem problemas. Guedes já definiu o Sport /

Gallo tem problemas. Guedes já definiu o Sport

Sérgio Guedes tem o Leão definido. No Timbu, Gallo espera recuperação de atletas lesionados



Definição rubro-negra e pontos de interrogação alvirrubros. Restando dois dias para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo (2.12), nos Aflitos, Sport e Náutico entram na reta de preparação de forma bem diferente quanto à escalação das equipes. Enquanto pelo lado da Ilha do Retiro, o técnico Sérgio Guedes praticamente confirmou ontem a formação da equipe leonina, sem mistérios ou surpresas, no front timbu o técnico Alexandre Gallo ainda aguarda um posicionamento do departamento médico para pode definir a sua equipe.

As dúvidas alvirrubras estão basicamente no meio de campo. O departamento médico alvirrubro não confirma as ausências de Martinez e Elicarlos, embora reconheça ser muito difícil a presença dos dois no jogo de domingo. De acordo com Gallo, os dois se completam e fazem muita falta. Com Josa suspenso, as vagas devem ser ocupadas pelo zagueiro Alison, que poderá fazer a dupla função também como volante, e Dadá. No lugar de Jean Rolt, que ficará seis semanas afastado dos trabalhos por uma lesão no joelho esquerdo, deverá entrar Ronaldo Alves.
Com essas modificações, o Náutico tem a opção de alterar o esquema para jogar com três zagueiros, como fez no empate contra o Bahia, no último domingo. Nessa estratégia, Rogério e Rhayner têm mais liberdade para atacar e segurar os laterais adversários. “Quando comecei jogando, eu era lateral. Gosto de jogar nessa posição para ir ao fundo e cruzar para os atacantes fazerem os gols”, comentou Rogério.


No Sport, Sérgio Guedes seguiu fiel ao seu estilo de não fazer mistérios. Na quinta, o treinador comandou um treinamento coletivo no qual praticamente confirmou a formação da sua equipe, com a presença do volante Moacir e do atacante Gilsinho entre os titulares. Assim, Rithely e Henrique, que contam com a simpatia de boa parte da torcida, seguem como opção para o decorrer da partida. A principal novidade, no entanto, é o retorno do lateral-direito Cicinho, que cumpriu suspensão no empate por 1x1 com o Fluminense, no último domingo.
Desta forma, o Sport vai para o clássico com a mesma equipe que começou a partida diante do Botafogo, há duas rodadas, com Saulo, Cicinho Aílson, Diego Ivo e Reinaldo, Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto e Gilsinho. Será a quinta partida consecutiva que o Leão entrará em campo com três atacantes. Vale lembrar que o Náutico também joga com três avançados.
“Já enfrentamos várias equipes que também usam o mesmo esquema que o nosso. Vencemos algumas, perdemos outras. Sempre mantivemos o respeito contra os nossos adversários, mas sempre buscando fazer o melhor em campo”, afirmou Moacir. Para o jogador, fazer mistério quanto a escalação da equipe, a essa altura do campeonato, não muda muita coisa.

“Vamos para a última partida e não tem muito o que esconder. No nosso time a única mudança é a volta do Cicinho no lugar do Renato. O que importa é que será um jogo decisivo e quem estiver melhor emocionalmente leva vantagem. Será um jogo decidido nos detalhes”, pontuou.
O Sport volta a treinar na manhã desta sexta, na Ilha do Retiro. Já o Náutico trabalha à tarde, nos Aflitos. Ambos os treinos serão abertos à imprensa.

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário