GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COPA DO MUNDO 2014 - PODE BEBER


Alepe vota por liberação da bebida alcoólica na Arena Pernambuco

A medida que proíbe o comércio do produto em estádios de futebol vigora no Estado desde 2009, mas o Poder Executivo fez um projeto prevendo a suspensão da proibição durante o Mundial



A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votou nesta segunda-feira (20/11) pela liberação de bebidas alcoólicas na Arena Pernambuco durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A medida que proíbe o comércio do produto nos estádios vigora no Estado desde 2009, mas o Poder Executivo fez um projeto prevendo a suspensão da proibição durante o Mundial.
Depois de passar pelo crivo da Comissão, o projeto segue para o plenário – onde deve ser aprovado, visto que dos 49 deputados estaduais, 44 compõem a base governista. Após isso, a proposta segue para a sanção do governador Eduardo Campos, autor do projeto.
O presidente da Comissão de Justiça, deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), afirmou que a ideia deve permitir que o Estado cumpra às ordens da Lei Geral da Copa por apenas um período limitado. “Na Copa do Mundo não existe este acirramento que envolve a paixão das torcidas locais, que provoca tanta violência. O Mundial é um evento muito mais festivo.”
Uma das exigências da Fifa para a realização do evento no Brasil é a liberação do consumo de álcool nas disputas dos jogos oficiais, já que uma cervejaria é uma das principais patrocinadoras da competição. Desde março, a liberação das bebidas alcoólicas durante a Copa de 2014 passou a ser de responsabilidades de cada Estado – alguns têm legislação que proíbe a prática e outros não.
Contrariando a Lei Geral da Copa, o Executivo ainda propõe o fim da gratuidade de acesso e ingressos com desconto para os eventos, determinando a suspensão temporária das leis estaduais de meia-entrada para estudantes, idosos e professores. O projeto ainda prevê que o governo do Estado poderá decretar feriado nos dias das partidas oficiais.

JC Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário