GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ELEIÇÕES NO SPORT E SANTA CRUZ - VAI PEGAR FOGO

Caldeirão político

Separadas por dez dias, as eleições de Sport e Santa Cruz reservam dois fortes bate-chapas para dezembro


Separadas por dez dias, as eleições de Sport e Santa Cruz reservam dois fortes bate-chapas para o mês de dezembro. Do lado rubro-negro, o resultado da Série A pode influenciar a decisão do eleitor. A permanência credencia Luciano Bivar, candidato da situação. O rebaixamento fortalece Homero Lacerda, provável postulante da oposição. Voto a voto, os sócios vão selar e nortear o futuro dos
respectivos  clubes no próximo biênio. Do lado tricolor, apesar da trágica e recente eliminação da Série C, o bloco da situação iniciou mais forte. Ao menos, em apoio político, por congregar várias lideranças. Antônio Luiz Neto vai tentar a reeleição em uma disputa com Joaquim Bezerra, curiosamente o vice-presidente licenciado da atual gestão. A parceria rendeu trunfos ao clube. Agora, a relação é de rusgas.

SPORT

CHAPA DA SITUAÇÃO
Nome:
Presidente do Executivo:
Vice do Executivo:
Presidente do Deliberativo:

CHAPA DA OPOSIÇÃO
Nome:
Presidente do Executivo: Homero Lacerda
Vice do Executivo:
Presidente do Deliberativo:

Eleição do Sport
Data: 17 de dezembro
Horário: Das 8h às 18h

Modelo
O sócio do Sport votará diretamente no presidente executivo, em cuja chapa estarão definidos o nome do vice e os dos 150 conselheiros. O presidente eleito assume o cargo até 5 de janeiro.

Conselho Deliberativo
O Conselho é formado por 18 membros natos - todos os ex-presidentes vivos do executivo e do Conselho - e outros 132 sócios. Além disso, contará com 50 suplentes, que serão indicados por ocasião da primeira assembleia. Caberá ainda ao Conselho, a tarefa de eleger seu presidente, o vice, o 1º e o 2º secretário, além do Conselho Fiscal (3 titulares e 3 suplentes).

Quem pode votar
Os sócios em dia, das categorias Fundador, Benemérito, Benemérito Atleta, Patrimonial e Contribuinte.

Sócios
O número de sócios varia bastante, mas o clube costuma contar com aproximadamente 10 mil sócios em dia. Entretanto, nas últimas eleições, a média de sócios nas urnas girou em torno de 3 mil.

SANTA CRUZ

CHAPA DA SITUAÇÃO
Nome: Força da União e Avanço
Presidente do Executivo: Antônio Luiz Neto
Vice do Executivo: Jairo Rocha
Presidente do Deliberativo: Sílvio Ferreira

CHAPA DA OPOSIÇÃO
Nome: Ética e Profissionalismo
Presidente do Executivo: Joaquim Bezerra
Vice do Executivo: Jânio Janguiê Diniz
Presidente do Deliberativo: (deve ser definido hoje)

Eleição do Santa Cruz
Data: 7 de dezembro
Horário: Das 8h às 20h

Modelo
O sócio do Santa Cruz vai eleger o presidente do Deliberativo. Caberá ao Conselho definir os representantes do Executivo. Entretanto, ao escolher a chapa, o eleitor já vai votar ciente dos componentes do grupo, inclusive os membros dos conselhos Fiscal e Patrimonial e o corpo de conselheiros beneméritos, efetivos e suplentes.

Conselho Deliberativo
O Conselho é formado por 61 membros beneméritos (postos vitalícios) e outros 439 sócios. O montante total não pode passar de 500. Além disso, contará com 50 suplentes. O órgão ainda reúne 1º e 2º secretários, além de três membros do Conselho Fiscal.

Quem pode votar
Os sócios (das categorias Contribuinte, Diamante, Master, Patrimonial e Proprietário) com, ao menos, um ano de vínculo junto ao clube e com as mensalidades quitadas desde a última anistia estão aptos a votar.

Sócios
Cerca de 13,5 mil pessoas têm o direito de votar nas eleições do Santa Cruz (a lista foi divulgada, ontem, no site oficial). Mas, até o momento, apenas quatro mil estão adimplentes. O movimento das urnas corais têm sido fraco. Nos últimos três pleitos, ínfima média de 1.392 votos.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário