GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de novembro de 2012

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES


36ª edição do Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo no Recife
A nova pista de atletismo do Centro Esportivo Santos Dumont será testada com a 36ª edição do Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo, nesse fim de semana (23 a 25). "“É preciso testarmos a pista para que ela seja homologada. Serão vários eventos para validar. O N/NE já havia sido adiado. Vamos aproveitar agora a fase da pista em teste para realizarmos a competição. Pernambuco vai em busca do octocampeonato"”, explica o presidente da Federação de Atletismo de Pernambuco, Professor Varlindo Carneiro. A previsão é que 17 estados participem da prova.
Segundo a secretária dos Esportes de Pernambuco, Ana Cavalcanti, responsável pela aquisição da nova pista, a obra está quase pronta “"A obra ainda não nos foi entregue pela empresa contratada, mas está quase tudo pronto. Também estamos aguardando os equipamentos importados. Enquanto isso, vamos abrir para essa competição porque  não podemos perder o calendário. Pernambuco  espera por isso"”. Na edição do ano passado em Natal (RN), a equipe de Pernambuco foi campeã geral e da categoria feminina. Já o Rio Grande do Norte levou o título do masculino.
A prova dos 100 m do decatlo e a final do lançamento do martelo masculino abrem o torneio às 15h, na sexta (23). No sábado a competição é realizada das 8h às 18h, e termina na manhã de domingo, com o revezamento 4x400 m masculino. A confirmação dos participantes será feita no Congresso Técnico do Troféu Norte-Nordeste/Caixa, a partir das 10 h, no Santos Dumont. Os atletas pernambucanos Jonathas Mota, Justino Silva, Ubiratan Santos, Adriano Souza, Edson Santos, Thiago Silva, José pires, Fernando Cunha, Evelyn Silva, Mirela Andrade, Erica Sena, Claudia Teles, Kerolyne Silva, Maria Conceição, dentre outros nomes, prometem botar Pernambuco no pódio.  
A nova pista de atletismo do Santos Dumont, um investimento de quase R$5 milhões, também sediará o Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Juvenil, nos dias 01 e 02 de dezembro, o Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Adulto, nos dias 07 e 08 de dezembro, além do Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Sub 23, nos dias 09 e 10 de dezembro. O Centro Esportivo Santos Dumont está localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário