GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de novembro de 2012

JUSTIÇA - EDMUNDO PERDE MAIS UMA


Felipão ganha liminar de Edmundo e pede R$ 100 mil por danos morais

Ide Gomes/Frame/Folhapress

Treinador foi acusado pelo ex-atleta de ter um esquema para contratar jogadores do São Caetano



O ex-técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, está movendo uma ação por danos morais contra Edmundo, ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes. Após ser acusado de ter um ‘esquema’ para contratar jogadores do São Caetano, Felipão entrou na Justiça e ganhou uma decisão liminar sobre o caso. Alegando ter sofrido danos morais, o comandante campeão da Copa do Brasil deste ano com o time paulista pede indenização de R$ 100 mil.

O comentário de Edmundo foi feito no dia 16 de setembro, e o ex-jogador levantou a suspeita de que havia uma ligação entre Galeano, então supervisor técnico e membro da comissão técnica de Felipão, e Magrão, empresário de jogadores de futebol. A indagação do Animal veio com base na série de atletas contratados do Azulão pela diretoria do Palmeiras. Nomes como Luan, Betinho e Artur foram aprovados por Felipão e vieram diretamente do Anacleto Campanella para reforçar o clube.

Já jogadores como Mazinho e Fernandinho, que possuem direitos econômicos ligados ao time do ABC Paulista, e Patrik, que também é cliente de Magrão, poderiam ser favorecidos por uma suposta ligação entre as duas partes. A liminar deferida no dia 28 de setembro pediu para que o TV e a Rádio Bandeirantes tirassem de seus sites os comentários feitos por Felipão, decisão já cumprida.

O advogado Evaristo Araújo entende que a acusação de Edmundo é “caluniosa e desprovida de quaisquer provas”. Há a preocupação de que o comentário possa provocar a ira da torcida organizada do clube, como ele alega já ter acontecido em outras oportunidades. “Trata-se de ataques diretos, configurando indiscutíveis ofensas à honra, dignidade, imagem e reputação do autor”, acrescentou.

As acusações de Edmundo aconteceram três dias depois do anúncio da saída da comissão técnica de Felipão do Palmeiras, que ainda briga para tentar sair da zona de rebaixamento. A expectativa é de que o processo seja julgando ainda neste ano.


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário