GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MUNDIAL EM PERNAMBUCO


Pernambuco sedia Mundial Feminino de Hóquei
 
Depois de sediar o Campeonato Brasileiro Feminino de Hóquei em Patins, levantado pelo Náutico, Pernambuco recebe o Mundial da mesma categoria, edição 2012, a realizar-se de 10 a 17 de novembro, com os jogos sendo disputados no ginásio do Clube Português do Recife. Participação das maiores potências desse esporte. incluindo a Espanha, atual campeã. “O que há de melhor no hóquei feminino mundial estará em ação  nesse campeonato”, declarou Mário Guedes, o ex-goleiro Maroca, do Português e da seleção brasileira masculina, vice-presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, e presidente do Comitê Executivo do Mundial.
            Os jogos terão entrada grátis. Além da equipe nacional, a América do Sul contará com Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. Os 14 países que tomarão parte na competição estão distribuídos em quatro grupos, a saber: Grupo A – Argentina, Estados Unidos e Chile; Grupo B – França, Portugal e Suíça; Grupo C – Espanha, Inglaterra, Brasil e Uruguai; Grupo D – Alemanha, Colômbia. Japão e Índia.
            Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a segunda fase, formando-se, assim, quatro grupos de duas equipes. Estas se enfrentarão no sistema mata-mata, com prorrogação se houver empate e cobrança de pênaltis, caso a igualdade no placar seja mantida. Dessa etapa saem os quatro semifinalistas, surgindo daí os dois finalistas. Quanto às seleções que não se classificarem para a segunda fase, continuarão em atividade, na disputa do 9º ao 14º lugares.
            A cerimônia de abertura será sábado 10/11, havendo em seguida o primeiro jogo, Brasil x Uruguai, às 20h30. No dia seguinte, 11/10, domingo, complementação da primeira rodada: Colômbia x Índia, 13h30; Espanha x Inglaterra, 15h; Portugal x Suíça, 17h30; Alemanha x Japão, 19h; e Chile x Estados Unidos, 20h30.

Lenivaldo Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário